3 Coisas que Você Precisa Saber 3 Coisas essenciais à saber sobre importação de aviamentos da China

3 Coisas que Você Precisa Saber

Uma loja de aviamentos, também conhecida como armarinho, é o estabelecimento responsável por comercializar itens relacionados à costura e artesanato em roupas, tais como linhas diversas, agulhas, fechos, botões, fitas entre outros itens.

É o tipo de empreendimento que possui bom giro e baixo investimento, uma vez que os clientes costumam ir em busca de itens para a fabricação de artigos, sendo assim pouco afetado por modismos e grandiosas estratégias de marketing.

A fidelização e indicação dos clientes, nesse caso, depende da disponibilidade dos itens que procuram e o baixo preço, para que além de retornar mais vezes ao estabelecimento, indiquem o local à amigos e outros profissionais.

Levando em conta o preço como fator determinante de compra nesse segmento, a opção que gera a maior margem de lucro e preço competitivo é, sem dúvidas, a importação dos produtos chineses. Atualmente, além do já conhecido preço baixo, os produtos da China estão se consolidando também por sua crescente qualidade e grande variedade de itens.

Quer aumentar os lucros do seu negócio? Confira abaixo 3 coisas que você precisa saber antes de importar aviamentos da China.

1 – Contrate um serviço de consultoria em importação

Essa dica é essencial, principalmente para quem deseja trabalhar com uma grande diversidade de tipos de aviamentos e também em atacado. A consultoria em importação é um serviço que propicia tranquilidade e lucratividade ao seu negócio.
Por residir na China, o consultor negocia no idioma local, acompanhando tudo de perto, além de atuar garantindo que os fornecedores sejam certificados, qualificados e entregam aquilo que prometem. Com isso, evita-se o risco de perder dinheiro com sites e fornecedores pouco confiáveis.
Além disso, o consultor verifica toda a documentação e taxas necessárias para a importação, garantindo assim que seus produtos irão se adequar à legislação brasileira sem grandes problemas ou imprevistos.

2 – Fique de olho nas datas comemorativas e se programe

As datas comemorativas são primordiais em todos os comércios, mas as lojas de aviamentos tem uma relação específica com as vendas sazonais. Isso porque, em primeiro lugar, essas datas movimentam o comércio de forma geral, estimulando pequenos produtores a também aumentam suas produções, necessitando de mais matéria-prima.
Outro ponto é que, em algumas datas festivas, os consumidores que não têm hábito de fazer produtos e costuras acabam arriscando-se a produzir algumas peças por conta própria. É o caso do carnaval, com a produção de fantasias, os figurinos de festa junina e as decorações natalinas.
Nessas festividades os comerciantes conseguem incrementar o faturamento. Para isso, porém, o empreendedor deve programar-se com antecedência para garantir que terá os produtos antes da data chegar.
Importando da China os produtos certamente irão levar um tempo para entrega, que deve ser considerado. Portanto, planejar com antecedência é fundamental.

3 – Trabalhe com atacado e varejo

Os produtos de aviamento costumam vir em embalagens maiores e econômicas. Os consumidores que buscam uma cor de linha, por exemplo, muitas vezes são obrigados a comprar um kit com 9 outras cores. Tudo isso pois o valor agregado de cada cor individual é muito baixo, então a necessidade de vender em pacotes se torna grande.
Tendo isso em mente, quanto maior os pacotes e quantidades que você adquirir dos produtos chineses melhor serão as condições de compra e os preços.
Para importar uma grande quantidade de produtos de uma vez só, o comerciante de aviamentos deve incentivar a venda por atacado. Embalagens maiores, com desconto, podem ser uma economia para o cliente e lucro maior para o dono.
Além das embalagens econômicas, uma forma de incentivar o consumo em atacado pode ser a disponibilização de cursos de artesanato. Além de faturar com o ensino da técnica, a venda de grandes kits com o material para a produção das peças ensinadas é uma forma de aumentar a saída dos produtos.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para quem deseja montar uma loja de aviamentos com produtos da China. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima