3 Razões para Importar Móveis de Madeira Chineses

Os móveis de madeira são um atrativo e um diferencial na decoração dos ambientes. Versáteis, eles combinam com vários estilos como colonial, rústico, moderno e vintage. O charme da madeira é incontestável e as escolhas com esse material natural sempre proporcionam resultados incríveis.

Além de destacar-se pela resistência e durabilidade, a madeira é um material natural, que apresenta grandes vantagens ambientais quando consideramos sua procedência em áreas de reflorestamento, impactando significativamente menos o meio ambiente do que materiais como o aço, o vidro ou o concreto, que demandam muita energia para sua produção.

Pensando em adquirir produtos ecologicamente conscientes, com design diferenciados e muito em conta, os empreendedores do mercado dos móveis de madeira têm cada vez mais investido na importação de móveis da China.

Os móveis chineses ganham cada vez mais destaque no mercado por conta de suas formas rústicas, muito peculiares da cultura do país. Por isso, decoradores e pessoas ávidas por novidades no setor escolhem cada vez mais procurar móveis na China invés dos produtores locais. Se você se enquadra nesse perfil ou deseja lucrar muito com a revenda de móveis de madeira, esse artigo é para você.

Para garantir o sucesso, entretanto, é necessário atentar-se à alguns detalhes  e assegurar-se de que está importando móveis de madeira da China com a melhor qualidade e menor custo disponíveis.  Para isso, é necessário traçar uma estratégia sobre qual estilo de móveis será o seu, qual é o fornecedor confiável que irá garantir seu suprimento e qual a documentação necessária para importação desses produtos.

Se você não possui fornecedores e não tem muito domínio sobre os procedimentos legais para importação, a solução mais viável é a contratação de um profissional especializado em importações, que irá prestar consultoria e realizar os trâmites de maneira segura e confiável.

Atualmente, existem profissionais especializados em importar produtos da China, muitos deles brasileiros que vivem no local e têm experiência com a negociação, com o idioma e com a documentação necessária. Vale a pena consultar e orçar este serviço. Além disso, o consultor pode auxiliar na busca por meios de frete mais seguros e econômicos, levando em conta as grandes dimensões dos móveis.

Ainda em dúvida se esse é um bom investimento? Nós do Destino China te ajudamos. Confira 3 ótimas razões para importar móveis de madeira chineses.

1 – O setor de móveis da China está em expansão constante

O mercado da decoração vive nos últimos anos, assim como muitos outros mercados, a valorização da rusticidade e da mistura dos estilos. É a onda do vintage, que impulsiona a venda de móveis de madeira tanto clássicos como diferenciados. A China, que tem suas raízes nas antigas dinastias, tem a herança cultural de um valioso patrimônio artístico e estético.

Com esse impulso, o segmento cresceu tanto que se tornou o terceiro ramo mais importante para a exportação chinesa, ficando atrás apenas dos eletroeletrônicos e do vestuário. A indústria de móveis tem atraído não só os empresários que já trabalham no ramo, mas também aqueles que estão querendo abrir um negócio ou economizar na decoração de suas próprias residências ou estabelecimentos.

Com esse crescimento, são aprimoradas as técnicas de produção, mais modelos são lançados e o grande giro de exportação garante cada vez mais fornecedores competindo entre si, buscando oferecer o melhor preço no mercado.

2 – O mercado nacional trabalha com cada vez mais material importado

O principal motivo que leva o empresário nacional a abandonar madeiras nativas e  buscar opções no mercado internacional é o fato de que é cada vez mais difícil obter licenciamentos para o uso de madeiras nativas.

Com o aumento da importação, a viabilidade comercial com a qual os produtos importados se apresentam está cada vez mais atrativa. Hoje em dia é bastante comum encontrar produtos mais sofisticados revestidos com lâminas de madeiras importadas, quando não fabricadas com madeira 100% importada.

3 – A China possui muitos produtos exclusivos do país

Como dito anteriormente, as mobílias diferenciadas da China são assim por causa da cultura do país, herança das dinastias chinesas que investiam pesado na decoração das grandes casas e palácios. Com isso, criou-se uma cultura que valoriza a qualidade dos móveis, confeccionados em madeiras nobres e duráveis.

Com o costume de sentar-se no chão, vários móveis foram criados com base nesse hábito, como os biombos, cachepôs, baús e mesas de colo. Produtos estes que atualmente fazem parte da decoração de muitas casas e áreas externas no Brasil.

Outro destaque de itens para importar e revender são os móveis fabricados em bambu, raramente encontrados no Brasil, pois a matéria-prima é de origem asiática.

Esperamos que com essas motivações fique ainda mais fácil importar móveis de madeira chineses com confiança e a certeza de lucrar muito!