6 Presentes Criativos para Importar da China

Se você tem uma loja de presentes ou simplesmente gosta de itens diferentes, este artigo é para você. Afinal, sendo empresário ou não, você já deve ter reparado que é quase impossível deixar de presentear alguém, mesmo em momentos de crise econômica. Esse é justamente o ponto que faz de uma loja de presentes um negócio lucrativo.
Apesar de ter uma relação forte com datas comemorativas e, portanto, com sazonalidade, presentes são itens que têm boa aceitação e vendem o ano todo, porque existem muitas datas pessoais que estão relacionadas com a venda de presentes, como aniversários, casamentos, amigo secreto, entre outros.

Com uma boa visão de negócio e apostando nas estratégias adequadas, é possível ter uma boa fonte de renda e lucrar com uma loja de presentes. Contudo, para se destacar dos concorrentes, que atualmente podem ser muitos, um nicho de mercado a ser explorado é o de presentes criativos.

Presentes criativos são itens diferenciados, seja com relação à funcionalidade ou ao design, que fogem do tradicional comercializado em simples lojas de variedades. Algumas marcas atuais são especialistas em presentes criativos, como por exemplo as já conhecidas Uatt e Imaginarium, além de muitos outros estabelecimentos menores.
Estas lojas porém, apesar de possuírem nomes fortes, comercializam seus produtos com preços altos, restringindo o público às classes econômicas mais altas. Como comercializar produtos criativos com preços acessíveis então, adequados ao seu mercado? A resposta pode ser importar da China.

Atualmente a indústria chinesa é conhecida por ter artigos únicos e uma imensa variedade desses. Com uma rápida busca é possível encontrar os mais diversos artigos e, o que os torna únicos, é que dificilmente seriam encontrados no Brasil.

Para garantir produtos diferenciados porém de boa qualidade, um consultor de importação de produtos chineses pode ser uma boa opção. Por residir na China, ele pode auxiliar com a negociação local, com o idioma, além de verificar se os produtos escolhidos serão de qualidade e preço ideais. Os fornecedores por ele definidos serão muito mais assertivos e a negociação com eles facilitada.

O consultor garante também que os trâmites legais serão realizados de acordo com a legislação brasileira, evitando maiores dores de cabeça.
Ficou interessado em começar a importar produtos da China? Então não perca esta lista com 6 presentes criativos para comercializar em seu negócio e alavancar suas vendas.

1 – Bóias Divertidas

As bóias vieram para ficar. Com design criativos e divertidos, elas dão o charme e garantem a diversão. Incentivados pelas redes sociais, os consumidores desses produtos procuram bóias bonitas e diferentes para enfeitar piscinas e tirarem boas fotos.

2 – Produtos Geek

Os produtos geek são itens com temáticas de filmes, séries e outros da cultura pop. Atualmente, com a popularização dos filmes de super-heróis, é comum encontrar produtos nesta temática e não somente para crianças, mas também para os adultos. São principalmente itens de decoração, como luminárias, almofadas, tapetes e canecas.
Os empreendedores devem ficar atentos aos lançamentos de filmes e séries para saber o que tem feito sucesso e encantar seus clientes.

3 – Almofadas

As almofadas são itens de decoração clássicos, versáteis e muito chamativos. Atualmente a variedade de modelos, estampas e desenhos chama a atenção e cativa os consumidores, se adequando a vários gostos e estilos.
Importando da China você pode encontrar almofadas de qualidade e com design únicos, como os exemplos abaixo.

4 – Utensílios de Cozinha

A China possui uma enorme variedade de utensílios de cozinha criativos, que são encontrados com dificuldade no Brasil e são ótimos presentes para amantes de gastronomia. Os design criativos chamam a atenção e muitas vezes a funcionalidade diferenciada também.
É possível encontrar desde descascadores de legumes, saleiros e pimenteiros e colheres diferenciadas até fazedores de sushi.

5 – Quadros Porta-Objetos

Os quadros porta-objetos são ótimos itens para ter em uma loja de presentes e recentemente se tornaram queridinhos em produções artesanais. São porta moedas, tampinhas, rolhas e outras lembranças que se encaixam com várias datas comemorativas e são versáteis.
Importando da China você certamente irá se deparar com preços muito menores desses produtos do que os encontrados no Brasil.

6 – Luminárias

As luminárias e abajures são alguns dos itens de decoração mais procurados. É possível encontrar uma ampla faixa de preços e modelos desses produtos e, por isso, costumam ser um presente que se encaixa em vários bolsos. As inspirações abaixo são alguns exemplos de luminárias encontradas na China.

Gostou da nossa lista? Esperamos que estes presentes criativos sejam grande fonte de lucro para seu negócio e que com essas dicas seja ainda mais fácil importar presentes da China!