6 Tendências de Decoração para Importar da China e Aumentar suas Vendas

A decoração é uma arte que visa mudar completamente uma casa, escritório ou qualquer outro ambiente, sem a necessidade de reformas e trabalhos muito complicados.

Ter um visual diferente nos espaços é algo almejado pela maioria das pessoas. Porém, não são todas que possuem recursos suficientes para uma reforma. Esse é o motivo que leva aos itens de decoração. Afinal, estes são muito mais práticos e baratos e têm o poder de modificar o ambiente, trazendo aconchego e personalidade.

As lojas de decoração estão, de fato, na moda e muitas que outrora atuavam apenas em lojas físicas já vêm se rendendo à internet, já que essa é uma tendência clara para o futuro. O mercado de móveis e decoração já ocupa o sexto lugar do ranking geral de vendas online.

Além disso, especialistas afirmam que as vendas de decoração estão crescendo rapidamente não somente com a ajuda dessas lojas e-commerce, mas também com a popularização dos conteúdos sobre  decoração.

Se antigamente essas informações e idéias só eram possíveis através de profissionais e revistas especializadas, hoje com a internet para todos fica muito fácil buscar conhecimento sobre decorações, móveis e tendências não só do Brasil mas do mundo todo.

Assim, todas as pessoas podem conhecer mais sobre o mundo da decoração, as tendências no assunto e contar com o que há de mais novo e aclamado nesse mercado.

Por conta desses fatores, o mercado da decoração cresce a passos largos. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Design de Interiores o setor teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos e, em 2017, foi 23% mais lucrativo que em 2016.

Mesmo com todas essas informações disponíveis, decorar a casa com exclusividade não é uma tarefa fácil, principalmente para quem busca economizar na hora de deixar os ambientes com estilo próprio. Por isso as lojas de itens de decoração, procurando atender a demanda por produtos diferenciados e econômicos, têm buscado na China cada vez mais opções e soluções, sabendo que o país é o principal expoente de fabricação de objetos decorativos e, com isso, preços e condições de compra estão cada vez mais acessíveis.

Se você deseja importar decorações da China e lucrar muito com seu empreendimento, não deixe de conferir o serviço de consultoria de importação. Principalmente ao trabalhar com diversos fornecedores diferentes, o consultor pode auxiliar com o planejamento e contato com os melhores produtores.

Esse profissional negocia localmente por você, no idioma chinês e com o domínio sobre a cultura local de negociação. Outro ponto importante da consultoria é cuidar de todos os trâmites legais que envolvem os processos de importação, a documentação exigida pela alfândega brasileira e o que mais for necessário.

Agora que você já sabe que importar produtos de decoração da China pode ser muito lucrativo, conheça 6 tendências de decoração para importar já e aumentar muito suas vendas.

1 – Decoração com elementos geométricos

A geometria chegou para ficar nas decorações. Objetos como almofadas, quadros, azulejos, papéis de parede, vasos para plantas e outras peças são tendência absoluta, principalmente em tons neutros como branco e preto.

2 – Móveis de madeira

Os móveis de madeira, além de dar um toque elegante, rústico ou vintage ao ambiente, dependendo de seu acabamento, são resistentes e duradouros, versáteis e nunca saem de moda. Nós do Destino China já ensinamos a importar móveis de madeira. Confira!

3 – Plantas e folhagens na decoração

Além de purificar o ar dentro de casa, as plantas são ótimos objetos decorativos, tanto in natura quantos nos elementos, como quadros, estampas de almofadas entre outros.

Além disso, alguns tons de verde bem aconchegantes são tendências de cores e vão aparecer em objetos e tecidos. Invista ainda em vasos para as plantas, pendentes e outros complementos.

4 – Utensílios e detalhes metalizados

Os elementos metalizados estão presentes em diversos utensílios da decoração em tons como o cobre, o dourado, rosê gold e o prateado. Combinados entre si com a mesma cor ou numa composição de diferentes metais, os objetos variam desde a decoração da sala ou do quarto até os utensílios de cozinha.

5 – Tapetes chamativos

Ao invés de meros acessórios para esquentar o ambiente, os tapetes ganharam destaque, sendo um dos focos da decoração. Vale a pena investir em tapetes coloridos, com estampas divertidas, geeks, folhagens, cactos e muito mais.

6 – Letreiros néon para parede

Os letreiros em néon são perfeitos para criar um clima mais moderno, artístico e ao mesmo tempo com personalidade, seja para a parede da sala de jantar, na cozinha ou em um cômodo separado. Procure investir em palavras legais e em cores fortes como vermelho ou rosa.

Gostaram dessas dicas? Fiquem atentos para mais dicas de tendências de importação da China.