A China atrapalha o Brasil?

 

Será verdade que a China atrapalha o Brasil?

 

Há muitas pessoas que se opõe aos brasileiros que buscam produtos na China, afirmando que a China atrapalha o comercio e o desenvolvimento do Brasil. Isso é verdade ou é apenas uma informação sem nenhuma veracidade?

 

Ora, comprar da China para o Brasil está sendo a estratégia de grandes empresas, e por incrível que pareça, não é de hoje que isso vem dando certo. Mas infelizmente há quem faz afirmações absurdas como essa.

 

Nesse post vamos falar sobre isso, mas a resposta é essa: A China não atrapalha o Brasil. Vamos ver alguns mitos que nós, brasileiros, precisamos quebrar.

 

China: 3 mitos a serem quebrados no Brasil

 

Esse post foi feito para analisar se realmente a China está atrapalhando o comércio brasileiro. Então verifique cada tópico com atenção e depois tire suas próprias conclusões.

 

  1. A China atrapalha o mercado brasileiro

 

Há pessoas que afirmam que a China atrapalha o Brasil pelo fato de oferecerem produtos de baixo custo e em alta escala. A verdade é que em alguns setores, é muito caro fabricar dentro do Brasil, então a abertura comercial da China tornou-se uma grande oportunidade de muitos brasileiros lucrarem e ainda ter muitos produtos dentro do mercado brasileiro. No entanto, a China está ajudando.

 

  1. A questão do comunismo

 

Há muitos os que dizem que a China atrapalha o Brasil pelo fato dela ser comunista, e para conseguir fazer negócio é preciso das diretrizes do governo oriental.

 

A verdade é que não compete a nós questionar o governo de outro país, visto que a China abriu o comércio com o mundo todo sem nenhuma restrição autoritária. Quando o assunto é politico, aí tudo bem falar que a China não é o melhor país, mas quando falamos em importar da China, por causa da abertura comercial, o comunismo chinês não atrapalha em nada o Brasil.

 

  1. Diminui o emprego no Brasil

 

Um dos maiores absurdos é dizer que a China atrapalha o crescimento de emprego no Brasil. Isso é um mito e deve ser quebrado.

 

É inegável que o Brasil importa uma grande diversidade de produtos da China, mas você sabia que a China importa do Brasil mais do que nós importamos de lá? Já aconteceu de ser quase o dobro.

 

Entre os produtos que a China compra do Brasil estão produtos do agronegócio, como carnes, grãos. Avião também entra na lista de produtos que a China comprou do Brasil. Isso não é incrível? A verdade é que a China não atrapalha o Brasil, mas tornou-se uma grande aliada comercial.

 

Comprar da China para o Brasil: vale a pena?

 

Sim, vale muito a pena.

 

Diversos empresários brasileiros estão com um negócio bem desenvolvido por causa das grandes oportunidades de negócios que encontram na China. Importar da China é uma grande estratégia que pode lhe render bons lucros.

 

Se quiser saber mais sobre isso, a Destino China disponibiliza todas as informações necessárias, como também lhe auxilia, desde o seu projeto de importação, até a execução do mesmo. Entre em contato conosco e não deixe a oportunidade passar. Lembre-se de que a China ajuda mais do que atrapalha o nosso maravilhoso Brasil.

 

Vamos negociar com os chineses?