A festa da importação

A China é o destino mais buscado pelos empresários que buscam grandes oportunidades de negócio. Eles não querem suas ideias apenas no papel, por isso vai ao mercado chinês buscar os produtos e as oportunidades que precisam.

Quem busca variedade de produtos como também de fornecedores, a China é o lugar ideal. Isso explica o grande movimento das feiras comerciais que acontecem diretamente por lá. A variedade é gigantesca, com isso as oportunidades aumentam.

As vantagens são inúmeras e você já conhece, mas nunca é demais lembrar que entre as principais está no número de opções disponíveis, tanto em relação aos produtos, como também em relação aos fornecedores. E os preços maravilhosos entram nessa listam também.

A festa da importação pode ser percebida quando dezenas de toneladas de produtos chegam todos os meses nos portos brasileiros. Nessa lista, veja os motivos que provam que a festa com a importação existe.

Escolher os produtos com os quais vai trabalhar é o primeiro passo de todo o processo de importação da China, e digamos que seja o bilhete para poder entrar nessa festa!É preciso ter afinidades com o mercado que está escolhendo, não visar somente os lucros que lhe darão retorno, é preciso ter uma identificação, gostar de trabalhar com esses produtos, e assim aplicar isso em seu negócio. Depois de escolher o nicho, a festa vai está só começando!

Pesquisar o mercado para participar da festa da importação da China, é conhecer a viabilidade do nicho escolhido. Entre as coisas que precisa saber para conhecer a viabilidade, está uma pesquisa de mercado, conhecer o que seus concorrentes estão fazendo, quais os custos terá e se não irá influenciar muito no preço final, entre muitos outros tópicos.

Conheça bem o mercado e as tendências do mesmo, e então participe diretamente da festa de importação, pois muitos estão lucrando muito e turbinando o negócio, vendendo produtos oriundos da China.

Não dá para sair dançando qualquer música na festa da importação! Antes, é preciso conhecer o ritmo, qual é a banda que está tocando, se já tem muitos bailarinos no palco, quanto que as pessoas estão pagando para poder dançar, enfim, analise a festa de maneira completa.

Certamente você entendeu que precisa de um plano de ação e planejamento para cada etapa da importação. Então faça isso. Um ótimo exemplo de um plano de ação, é o 5w2h, pesquise sobre ele, tenho certeza que vai contribuir com o seu negócio.

As parcerias produzem um grande custo-benefício na festa da importação da China. Na parte burocrática do processo, não tem jeito, você já tem consciência que vai precisar contratar profissionais para alguns serviços.

Então, leve em consideração a possibilidade de fazer parcerias para suas negociações também, no quesito ação. Por exemplo, você pode contratar profissionais para lhe acompanhar durante a viagem, tradutores, como também para fazer inspeções, pesquisas. Isso pode aumentar a produtividade de seus negócios. Faça parcerias!

Essa é a principal etapa: fechar o negócio enquanto a festa da importação da China continua rolando. Não se esqueça dos detalhes burocráticos e nem de obedecer ao seu plano de ação. No restante é só curtir a festança e esperar seus produtos chegarem, logo estará aumentando sua margem de lucro e tirando suas próprias conclusões nessa festa. O bom, é que quando você começa a participar, não tem mais motivos para sair fora! Um detalhe: isso não é frase de efeito!

Para você que quer muito mais experiência e rendimento nos seus negócios, a Destino China disponibiliza todo o suporte para tornar essa festa ainda mais animada. Tudo referente à importação, podemos oferecer a você. Entre em contato conosco, pois nós já estamos há muito tempo nessa festa, e acredite: ainda dá tempo de você aproveitar bastante!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima