A melhor cerveja da China

Quem nunca chegou do trabalho, e sentou na frente da televisão e abriu uma lata de cerveja? Ou chegou de uma reunião das brava e a única coisa que queria fazer era tomar uma cerveja pra dar aquela relaxada?

Então hoje decidi fazer uma lista das cervejas que eu gosto de tomar no dia dia na China, claro que cerveja é uma coisa muito pessoal, mas vou tentar explicar um pouco com fotos quais cervejas você deve tomar na China.

Começando com a minha favorita, Heineken, ela tem em quase todas os super mercados na China, o preço não é a opção mais barata, mas a qualidade mantém os padrões holandês, qualidade que só a Heineken tem, sendo sincero não sei o que seria de mim se não tivesse essa cerveja disponível na China, já que é uma das cervejas que eu mais tomo por aqui. Normalmente nas redes 7eleven você encontra ela bem gelada de acordo com os nossos padrões de temperatura. Principalmente em Xangai que a temperatura chega a 40 graus no verão.

A minha segunda cerveja é uma japonesa que se chama Asahi, pra min e pra todos meus amigos aqui em Xangai essa é uma opção 3 RMB mais barata que a Heineken e tem qualidade boa, seguindo os padrões japoneses, cerveja boa que vale experimentar, normalmente quando vou comprar uma cerveja, ou vou direto na Asahi ou procuro uma Heineken, já que as duas tem muita qualidade comparada com as cervejas nacionais. O preço varia em média de 8-10 RMB por lata dentro das vendas na cidade, as vezes você acaba encontrando promoção com preço com 30% na segunda lata e tudo mais, vale experimentar.

Kirin é uma cerveja que vale experimentar mas o preço da mesma é igual o da Asahi, mas o gosto é muito aguado, tá mais parecido com a nossa Skol, cerveja mais aguada e sem muito gosto, muito diferente da Asahi que é uma cerveja mais forte, mas pode colocar na lista ai e comprar uma que vale, o preço é muito parecendo ou até igual.

Clássica Budweiser, vocês todos conhecem, essa certeza americana que agora pertence a uma empresa brasileira, também está nas redes de supermercado na China, ela é a mesma Bud que conhecemos no Brasil, se você quer ficar no tradicional só ir nela que você não vai ter erro, preço também é muito parecido na média de 8-12 RMB por lata.

Cerveja dos reis, essa cerveja é q clássica Hoegaarden é claro que é boa, não desmereço a qualidade dessa cerveja, se você quer tomar uma cerveja alemã de qualidade gelada você encontra, porém o preço é em média 16-20 RMB por lata, ou seja com esse preço você pode comprar duas Asahi, mas fica a dica, se você quer tomar só uma pra dar uma refrescada, vai na Hoe que você não tem erro. Mas fique preparado que você vai pagar o valor da cerveja que ela merece.

A famosa e clássica Tsingtao ou em chines Qingdao cerveja produzida por colonizadores alemães, na cidade de Qingdao na China, cerveja mais famosa da China e até o bisavô da sua amiga chinesa conhece ela, o preço é claro que é o mais barato da China, uma lata varia entre 4-8 RMB depende onde você comprar, a qualidade, desculpa o gosto de cerveja por que de qualidade não tem nada, é uma cerveja bem fraca com uma porcentagem alcoólica bem baixa, se você não quer tomar agua, tome uma Tsingtao que tudo resolve, é a famosa cerveja, tem que experimentar quando visitar a China, ou se ver na prateleira de supermercado na China tem que experimentar já que é um ícone chines.

É isso esse foi um review básico das cervejas que hoje temos disponíveis na China, claro que estou falando na rede de lojas como, Family-Mart, 7eleven e tudo mais, se você for em um restaurante ou em uma rede grande de supermercados como Careful você vai encontrar uns 300 rótulos, a ideia desse post mesmo é mostrar as cervejas do dia dia.

Espero que goste e qualquer dúvida deixe uma mensagem, que vou respondendo sobre as cervejas na China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.