A primeira importação é a mais complicada?

 

Sim, a primeira importação é sempre mais complicada.

 

Importar da China é uma ótima estratégia para quem busca grande variedade de produtos e fornecedores. No entanto, a primeira importação é mais complicada pela falta de experiência no mercado. Mas isso não a torna inviável, pelo contrario, vale a pena se aventurar nesse mercado tão aquecido.

 

Veja uma lista de vantagens que existem em importar da China:

 

  • Diversidade de produtos
  • Diversidade de fornecedores
  • Experiência no mercado internacional
  • Preços baixos
  • Produtos de qualidade

 

Porque a primeira importação é complicada?

 

Uma serie de fatores faz a primeira importação ser a mais complicada. Resolvi escrever esse artigo, para lhe animar ainda mais a superar essas dificuldades e obter um crescimento sustentável de seu negocio. Vamos lá?

 

Falta de experiência em importação da China

 

Todo começo é difícil e não é diferente com a sua primeira importação. Essa realidade, portanto, não tira a viabilidade de importar produtos da China. O fato é que você vai ter muitas dúvidas sobre cada detalhe, pois são muitos processos e a burocracia é um pouco exagerada, mas nada que acabe com a sua oportunidade.

 

Como ainda não fez nenhum tipo de importação, a falta de experiência pode lhe gerar algumas dúvidas e ansiedade. Mas não se preocupe, isso é fácil de ser superado, e é fazendo importação que vai ganhar experiência.

 

Por isso que empresa séria como a Destino China se posiciona no mercado para ajudar pessoas que estão entrando agora nesse oceano de oportunidades que é a importação. Podemos suprir sua falta de experiência, até você ganhar segurança.

 

Conhecimento do mercado

 

Não estou me referindo ao fato de fazer sua primeira importação no mercado da China, mas o conhecimento de mercado trata-se dos seus clientes. Ou seja, qual foi o resultado que conquistou com os produtos importados?

 

Analisar a viabilidade por produto é muito importante, assim, verá na prática quais produtos compensam continuar importando e qual a margem de faturamento está conseguindo. Enfim, essa parte é o resultado obtido pelo seu projeto.

 

Ao importar pela primeira vez, você ainda não tem essas respostas, por isso a primeira importação se torna mais dolorida, mas para chegar a esses resultados, é necessário ter a primeira vez. Lembre-se de que tem profissionais para lhe ajudar, ok?

 

O processo de importação

 

O processo é outro fator que torna a primeira importação mais difícil. O processo é longo, detalhado, burocrático e deve ser acompanhado de perto pelo empreendedor.

 

Não o conhecer torna a primeira importação um pouco mais difícil. Então faça uma pesquisa com quem já tem experiência, procure ajuda, e comece, só assim você vai entender que apesar de complicado, o processo de importação da China não é difícil de ser superado.

 

Como garantir o sucesso de sua importação?

 

Tenho duas dicas para que sua primeira importação não se torne muito difícil. A primeira é: faça uma boa pesquisa e tenha um plano de ação. Assim vai poder acompanhar cada detalhe com as informações necessárias.

 

A segunda dica é: faça uma parceria com a Destino China. Essa empresa oferece os serviços que vão facilitar a vida do importador, dando todo o suporte necessário. Alguns dos serviços são: inspeção de fábricas, pesquisa de produtos, suporte durante as viagens, como acompanhamento vip, tradução, entre muitos outros serviços que auxiliam no sucesso de sua primeira importação.

 

E aí, vamos superar essas dificuldades juntos?