Negócios com a China: Abrir empresa em Hong Kong?

 

Por acaso já passou em sua cabeça de abrir uma empresa em Hong Kong e alinhar ainda mais os negócios com a China?

 

Quem conhece Hong Kong sabe da grandiosa cidade que é, mas talvez não imagine que é tão fácil abrir uma empresa ali. A beleza da cidade não está restrita aos arranha-céus, a cultura impressionante, e nem mesmo à bela mistura de verde e concreto. A cidade se torna bela pelas grandes oportunidades de negócios também.

 

Qual a principal razão dos brasileiros e demais estrangeiros, abrirem empresa em Hong Kong? As razões são muitos, esse post foi feito para explica-las. Na realidade, quem busca esse tipo de negócio, geralmente, são empresários que já estão envolvidos no mercado de importação.

 

Sobre as vantagens de fazer negócios com a China, não vou precisar falar muito, pois tenho certeza que você já conhece bem as vantagens, como por exemplo, o grande número de fornecedores, produtos e preços excelentes.

 

Abrir uma empresa em Hong Kong é tão fácil assim? Talvez esteja em duvida agora, pois é comum ouvir dizer que a China é um país difícil, mas, no entanto, há quem ousa em dizer até que Hong Kong não é a China, visto que possui um governo democrático e tem independência de Pequim.

 

Diante dessa situação histórica e política, conclui-se que a facilidade em abrir uma empresa é Hong Kong, se dá ao fato de adotaram políticas mais abertas para com o mundo. Isso não é uma boa oportunidade? Hong Kong pode ser a capital do lucro!

 

Abrir empresa em Hong Kong compensa?

 

Sim, certamente compensa abrir uma empresa em Hong Kong. No entanto é possível ver qual o planejamento que vem adotando em seus negócios e se existe uma viabilidade. Caso o resultado seja positivo nesses critérios, não há razões para não abrir uma empresa em Hong Kong.

 

Facilidade

 

O brasileiro que abrir uma empresa em Hong Kong achará bem mais fácil do que no Brasil. Cerca de uma semana, é possível ter a documentação em mãos. Claro que não é só a abertura da empresa que vai lhe permitir operar, é necessário também à conta bancária.

 

A facilidade de abrir uma empresa em Hong Kong pode ser um grande atrativo para o seu negócio. Se você pretende se aprofundar ainda mais nos negócios com a China, é um grande passo registrar uma empresa para operar. Facilitará e muito os seus negócios, e além de tudo, dará maior credibilidade dentro do ramo da importação.

 

Estratégia para importadores

 

Sim, abrir uma empresa na China é uma estratégia enorme para os importadores. Além de facilitar as suas negociações, podendo praticar negócios diretamente com os fornecedores e suas fábricas, facilita também na hora de enviar as mercadorias para o Brasil.

 

Além disso, a sua credibilidade com os seus clientes aumenta, quando souberem que você possui uma empresa na China e que isso facilitará a vida deles também. Isso é muito importante: você precisa ter condições de oferecer a melhor experiência e resultado possível aos seus clientes.

 

Estratégia para quem busca diversidade

 

Abrir uma empresa em Hong Kong é um grande passo para quem aposta em diversidade de produtos.

 

Você já sabe que a diversidade de produtos e fornecedores na China é grande, não é mesmo? Pois é, uma grande vantagem de ter uma empresa em território chinês é poder negociar com mais facilidade com as fábricas, e como consequência, apostar em mais diversidade de preços e produtos para seus clientes.

 

As vantagens são inúmeras, a lista seria imensa, então o meu conselho é: analise o seu negócio e se esses fatores principais lhe interessa se sim, não hesite em investir em Hong Kong, você não vai se arrepender.

 

A Destino China pode te surpreender agora! Além de oferecermos serviços para quem vem comprar produtos, como por exemplo, acompanhamento vip, inspeção de fábricas, entre outros, nós também podemos ser a solução para abrir uma empresa para você em Hong Kong. Quer saber quais documentos precisa? Mande-nos um e-mail que vamos lhe passar a lista. Topa?