Acesso à internet na China

Cheguei na China e não consegui à internet o que eu faço ?  Essa uma das coisas que acontece com muitas pessoas que chegam na China pela primeira vez, o acesso na internet é controlado pelo governo e você não consegue a acessar diversos sites. A foto em anexo mostra os sites similares de acordo com o site que você consegue acessar na China. Uma das dicas que eu dou para você preparar um VPN antes de você chegar na China, assim você conseguirá abrir todos os sites sem problema algum. VPN nada mais é que um servidor fora da China que você consegue acessar via internet, ele tem a opção de servidores de diversos países do mundo, inclusive Brasil, Portugal, Hong Kong etc… O governo chinês tenta controlar a internet para que as pessoas não consigam ler e divulgar informações referente a China, controlando esse tipo de informações ajuda o governo esconder diversas informações referente à política e economia do país. Segue uma lista de sites que você provavelmente não vai conseguir acessar quando vier para a China.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Google
  • Gmail
  • Blog
  • YouTube
  • Dropbox
  • Google drive
  • Hotmail

Todos os sites e muitos outros estão na lista de sites que são bloqueados na China. Para estrangeiros que querem fazer pesquisa na internet sobre o melhor acesso hoje em dia é o www.bing.com lá você consegue buscar informações na internet, é uma ferramenta muito parecida com o Google, porém desenvolvida pela Microsoft. Para os mais experientes recomendo você procurar pelo www.baidu.com esse site é um dos sites chineses cópia do Google, os chineses normalmente utilizam ele para fazer pesquisa. Lá você encontra tudo que você quiser sobre a China, porém um dos problemas é que o site está todo em chinês, se você não lê e não escreve chinês acho que vai acabar dificultando um pouco o aceso. no caso você gostaria de assistir vídeos na internet um dos sites que eu recomendo é o www.youku.com esse site é muito parecido com o YouTube e você consegue assessor com qualquer internet na China. 

Venha preparado e deixe o computador o telefone de lado e saia para conhecer o país já que a internet não vai funcionar e você vai ter dificuldades para ter acesso. 

2 comentários em “Acesso à internet na China”

  1. Olá! Daqui a uns dias vou de viagem para a China, durante um mês. Será que me podia ajudar a escolher um serviço de vpn para utilizar? Obrigada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.