Água e comida são confiáveis na China?

Água e comida são confiáveis na China?

Vou explicar um pouco sobre a comida e aguá na China, já que são duas coisas que precisamos consumir todos os dias, e não tem como vir para a China em uma viagem e ficar sem água ou sem comer alguma coisa, então vou explicar um pouco de acordo com a minha experiência.

Processed with VSCO with hb2 preset

Aguá



A água na China é bem interessante, precisamos e consumimos isso todos os dias por aqui, porem se é confiável ou não é difícil de responder, mas o que posso deixar claro é que estou na China a um bom tempo e a água da torneira eu uso normalmente para escovar o dente somente e cozinhar, já para o consumo eu normalmente compro águas de garrafa, já que são confiáveis e não tem problema, até hoje nunca tive ou apareceu nenhum problema com a questão da Aguá.

Já fui para a Índia algumas vezes e fiquei um bom tempo por lá, na Índia realmente a água não tem como consumir e nem colocar na boca, já que tem muitas bactérias que podem te causar problemas, mas na China nem se compara a água normalmente é aceitável para as necessidades básicas.

Comidas



As comidas na China, em geral não são confiáveis, uma regra é basica, mas não é garantida, quanto mais barato for a comida e mais produtos caros tem no produto, vai ter algo estranho, um exemplo a carne na China é bem cara, se você for comer alguma coisa com carne de boi e for muito mais barato do que o normal da China, tem algo de errado, mas essa regra não garante já que em restaurantes caros na China, tem produtos com a questão de carne também, então tem que tomar cuidado, se você ver um restaurante e tem bastante gente dentro, por ir que você não vai se incomodar, já que chines escrevem bastante em “blogs” e informativos sobre o restaurante, se o restaurante tem algum problema e for descoberto, normalmente eles vão fechar.

Processed with VSCO with hb2 preset

A melhor coisa para viagens na China é não se preocupar quanto a isso, por que se você for parar para pensar, você não vai acabar comendo nada e não vai aproveitar a viagem, vá coma tudo, experimente tudo e aproveite a sua viagem.

Eu moro na China a mais de 7 anos e me lembro de só uma vez ter tido problemas com comida, já que eu comi um produto que era desconfiável e acabei tendo problemas, porem somente uma vez em 7 anos então é que as comidas aqui são seguras de certa forma.

Para comida eu sempre tenho o seguinte principio, se for colocado em alta temperatura, pode comer que não vai ter problemas, se não for frito ou colocado em alta temperatura, cuidado, que você pode ter problemas, principalmente produtos gelados ou frios.

Sempre compre água e nunca beba água da torneira antes de ferver!

Sobre a comida são confiáveis, porem comida de rua já sabe né! Agora os taxistas em qualquer lugar do mundo são espertos! Boa sorte e boa viagem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.