Saiba que o ALIEXPRESS Brasil é uma OTIMA ferramenta

Com crise mundial recente no mundo devido ao coronavírus, muitas lojas e estabelecimentos comerciais, estão de portas fechadas e não podem vender suas mercadorias para não causar a aglomeração de pessoas no recinto.

E este momento no mínimo trágico, acabou por fortalecer mais a categoria comercial on-line, onde as plataformas de vendas estão reinando absolutas. É verdade que antes de pandemia, elas já existiam, mas agora, elas se tornaram essenciais.

Antes da pandemia o AliExpress funciona com os correios da China para entrega dos produtos adquiridos na plataforma, mas devido a pandemia do Covid-19, o correio está parado.

E agora como enviar mercadoria da China? Felizmente ainda existem algumas modalidades que estão ativas como por exemplo, Fedex, DHL, UPS, que são as grandes redes de envio, de logística, porém, o custo disso é muito mais elevado se importação for via correios.

Um exemplo de compra pelo Aliexpress, é de um cliente que conseguiu fazer uma exportação, mas o dólar estava com uma grande variação. Este cliente preferiu importar via AliExpress, que seria mais fácil para ele, principalmente por ter a opção de fazer o pagamento com cartão de crédito à vista ou parcelado.

O cliente entrou em contato com AliExpress, expressando sua vontade de comprar com a plataforma sempre e se teria a possibilidade de fazer uma exportação. A atendente sugeriu depositar um valor X.

Mas os dados da empresa e conta do banco que essa pessoa mandou, era totalmente diferente. A corretora desse cliente no Brasil, comunicou ao importador que não faria sentido fazer o depósito em uma conta diferente.

O funcionário da corretora fez a alteração de dados, a pedido cliente, e fez o depósito. O resultado foi que o vendedor justificou que tinha passado os dados da conta errado e que não tinha recebido nenhum valor. Resumindo: esse dinheiro simplesmente sumiu.

Provavelmente o cliente resolveu fazer essa transação fora da plataforma AliExpress, tornando impossível recorrer ao prejuízo. É muito arriscado fazer o contato direto com o vendedor chinês sem poder contar com o suporte do site de vendas devido a esse tipo de situação.

Claro que isso não é uma regra, existem pessoas que fazem a transação fora da plataforma e tudo acaba dando certo, mas se existe a possibilidade de fazer com segurança, não é vantagem correr riscos desnecessários.

Se a pessoa caiu nesse tipo de “golpe” podemos assim dizer, pode até recorrer com a ajuda da sua corretora para tentar recuperar o valor investido, mas não é uma certeza. Pode sim comprar pelo AliExpress, mas preze pela negociação ser feita dentro da plataforma, sem ela, o importador não tem nenhuma segurança.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima