Importação de cerâmica em geral e arte na feira de cantão

Na feira de cantão você pode encontrar uma variedade muito grande de produtos, porém você precisa focar na sua área de atuação, um produto que muitos procuram é a parte de cerâmica. Um ponto interessante para quem procura por fornecedores na feira de cantão é na questão de quantidade, você precisa focar em quantidades grandes, meio container, um container de um fornecedor, se você quer procurar por produtos picado, acho que o lugar certo não é a feira de cantão.

Pois muito não todos os fornecedores que estão na feira de cantão, são fábricas, existe bastante empresas trades, mas não são a maioria, as empresas trades são uma ótima opção para quem está procurando por uma variedade enorme de produtos, já que eles juntam de diversas fábricas e você pode comprar direto.

Não tente ir direto na fábrica e chegar e pedir 100 peças de cada produto que eles não vão nem perder tempo com você, eles vão te mostrar interesse pelo negócio, mas a quantidade não é uma quantidade interessante para as grandes fábricas, já que a maioria dos clientes pedem um contêiner completo.

Muito dos produtos cerâmicos importados para o Brasil tem o famoso dumping, então tem que ficar atento com qual produto você está trabalhando, já que você pode acabar tendo problema na hora de importar ou vai ter que pagar impostos bem altos, por questão do dumping.

Na segunda fase da feira de cantão existem 3 pavilhões completos somente para a área de cerâmica, tudo que você pode imaginar para a área de cerâmica, de pratos, talheres, garrafas uma variedade enorme de produtos focados na área de ceramica e porcelana.

Um produto interessante é a cerâmica de luxo, já que você tem um produto de qualidade e normalmente no Brasil tem uma dificuldade de encontrar os produtos, já que o preço é muito alto quando chega no mercado brasileiro.

Uma coisa interessante é você está desenvolvendo a sua própria estampa ou desenho com os fornecedores, isso te dá exclusividades nos produtos, foque no seu produto e tente criar algo inovador que te de um estilo único, com esse estilo único você consegue criar exclusividade com o seu público alvo.

Um ponto interessante para quem está trabalhando e negociando com os fornecedores durante a feira, tente negociar, mas não aperte muito o seu fornecedor, um dos motivos´e que se se você começar a puxar muito ele, ele vai vender o produto mais barato para você, porém vai diminuir a qualidade do seu produto, o método de negociação na China não é muito parecido com o do Brasil não, se você está satisfeito com o preço e você vai gerar uma margem, fique com aquele preço, na proxima compra tente diminuir, se não possível, talvez você precise mudar de fornecedor, já que o seu fornecedor atual não quer cooperar com você.