Essa semana tivemos a oportunidade de participar da maior feira de autopeças da China e a segunda maior do mundo, a Automechanika. A feira aconteceu dos dias 29 de novembro até o dia 02 de dezembro de 2017 na cidade de Xangai.

A Automechanika é considerada o evento mais importante da indústria automotiva da China. Acontece anualmente e traz as novidades do setor automotivo, incluindo peças sobressalentes, reparos, eletrônicos, sistemas e acessórios. A feira  começou com o propósito de atender o mercado local, porém caiu no gosto do público internacional e hoje pessoas do mundo inteiro participam da feira.

Nós do Destino China, participamos dessa feita há alguns anos e pudemos observar seu constante crescimento. O número de visitantes aumenta a cada ano e, em 2017, tiveram aproximadamente 140 mil participantes na feira.

A Automechanika contou com mais de 6 mil expositores e 40 países participantes divididas em áreas para empresas internacionais e nacionais (Chinesas).

Produtos na Feira:

Peças e componentes, eletrônicos e sistemas, acessórios e personalização, reparação e manutenção, soluções digitais, gerenciamento de revendedores, lavagem de carro, partes mecânicas e elétricas, ar condicionado, pneus, reboques entre outros.

Setores da Indústria:

Indústria automotiva, tecnologia de automação automotiva, acessórios automotivos, engenharia automotiva, eletrônica, indústria em geral, revendas entre outros.

Pra quem procura por peças automotivas, a Automechanika certamente é a feira ideal. Devido a grande quantidade de expositores é uma ótima oportunidade para quem está procurando por novidades ou produtos para importar, além é claro de atender quem já trabalha nesse setor e busca comprar direto das fábricas chinesas. Na Automechanika você poderá encontrar um bela oportunidade de negócio ou seu futuro fornecedor.

É importante lembrar que, mesmo que muitos expositores falem inglês, se você tem interesse de fechar algum negócio a presença de um tradutor ou Interprete é fundamental para ajudar você durante as negociações.

Ficou interessado? A feira de 2017  já acabou, mas em 2018 Automechanika estará de volta. Assim,se você precisar de informações sobre a feira, entre em contato que vamos ajudar você a solucionar a sua dúvida.