Cabelereiros na China e seus cortes de cabelo

Cabelereiros na China e seus cortes de cabelo

Cortrar o cabeo sempre foi uma dificuldade pra min no inicio, quando eu cheguei na China eu não falava a língua e a única maneira de eu conseguir me comunicar com os chineses era através de mimica. Depois de um tempo que eu fui aprendendo a língua ficou mais fácil para explicar como eu queria que eles cortasem meu cabelo, porem mesmo falando a língua é muito difícil pois eles sempre seguem o estilo que eles querem e não se importam para o gosto do cliente.

O meu primeiro corte de cabelo foi depois de 3 meses na China, pois eu tinha medo de eles avacalharem com o estrangeiro que não falava a língua, e também eu sempre via os chisnes com o estilo do ditador da coreia do norte e sempre ficava com receio de cortear. Os cabeleireiro da China sempre tem o mesmo estilo, não importa a região que você for na China os cabeleireiros sempre utilizam cabelos no formato de um cogumelo e camisetas muito colorida de flores bem justas e por dentro da calça, tatuagem na mão e sapato de couro com rebite.

Estilo clássico que identifica qualquer cabeleireiro na China.Na china existe diversos tipos de salões de cabeleireiro, os de alta classe são algo que você pode encontrar em Nova York ou Londres, estes salões estão nas melhores cidade da China e os cabeleireiros provavelmente foram treinados fora da China e todo os produtos são top de linha, fora que eles distribuem ipads para os clientes utilizarem quando estão no salão, porem esse você poe esperar pagar uma boa nota para ser atendido. Os médios, normalmente você não pode esperar o corte desejado, mas eles vão cortar e você vai acabar gostando, eles normalmente fazem massagem de 20 minutos no couro cabeludo.

Resumindo na China não importa onde você for cortar o cabelo, você sempre vai ter problema ou dificuldade, a não ser que o seu cabeleireiro teve um treinamento no exterior e voltou para a China para abrir um salão, muito difícil de achar mas as vezes você acaba encontrando nas grandes cidades se não pode esperar que você não vai estar satisfeto com o resultado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.