Durante muito tempo venho observando o que os chineses realmente gostam de comer durante o café da manhã, uma das comidas favoritas é o famoso Baozi, bolinho feito a vapor com legumes ou carne dentro. Ele tem diversas cores e formatos, mas o mais comum é o branco em formato redondo.


Na China o Baozi você pode encontrar em qualquer loja ou vendinha nas ruas, cada cidade tem um preço diferente, cidades pequenas você encontra os Baozi por 1 RMB já em cidades grandes como Shanghai o valor em média é de 2.5 a 4 RMB por Baozi. Eles normalmente ficam dentro de uma máquina onde fica soltando vapor para manter-se sempre aquecido. Recomendo sempre comer a versão de legumes, pois o de carne você nunca sabe a origem da carne, principalmente na China, então vai no de legumes que você não vai ter erro. Ele é bem saboroso e da pra serve como um ótimo café da manhã. Em chines é 包子 só mostrar esse carácter em qualquer vendinha que eles vão te mostrar onde está localizado ou vão fazer pra você.


Outro comida típica na China para café da manhã é o famoso 鸡蛋卷 comida das mais clássicas na China, é uma massa que eles fazem em um forno giratório, muito parecido com o crepe francês, ovos e salsa, você pode pedir para adicionar pimenta ou não, vai a gosto do cliente, você pode encontrar eles em versão em pacote em lojas como o family mart ou no 7eleven ou você pode encontrar em vendedores ambulantes na rua, é vendido praticamente em todas as esquinas das cidades na China, se você estiver caminhando logo cedo e ver um povo cercando alguém como um triciclo, pode se aproximar que é alguém vendendo esse crepe de ovo, que eu chamo, não sei como traduzir isso para o português mas em chinês é jidanjuan 鸡蛋卷


Frituras, isso mesmo chineses gostam de comer fritura logo cedo no café da manhã, basicamente tudo que você pode imaginar eles vão fritar e comer. Frango, asas de frango, almôndegas, carnes empanadas etc… porém fica a dica, eu particularmente não gosto desses produtos por que sei que a qualidade das carnes que estão expostas não tem qualidade, então tente evitar comer, mas se você tiver com fome, só experimentar já que os chineses dizem que tudo que está feito não tem mais bactéria e não vai te causar grandes problemas.


Pra lista de hoje vou terminar com um dos que mais me chamou atenção aqui na China nos primeiros meses, bolo com recheio de feijão doce, isso mesmo eles gostam de comer feijão com açúcar e não como estamos acostumados no Brasil, então se um dia você estiver na China comendo algum bolo e achar que está comendo chocolate, esquece normalmente o recheio preto que está dentro de alguns tipos de bolo na China são feitos de feijão preto com açúcar.

Existe uma variedade enorme de comidas na China para o café da manhã, nesse post fiquei em algum dos mais famosos, a dica que eu do é que quando você chegar na China, experimente o que for e crie a sua opinião sobre as comidas e coisas esquisitas que estão disponíveis nesse país que se chama China!


A só pra lembrar pra quem gosta de tomar café o café da manhã do familymart e 7eleven são um dos melhores na minha opinião na questão preço e qualidade.