Cantão cidade da China

Cantão cidade da China


É uma cidade portuária da República Popular da China, que é a capital da província de nome homônimo, ou seja, a província também leva o nome de Cantão. Ela está a 145 km de Macau e a 120 km da cidade de Hong Kong. Cantão tem mais de 2.200 anos de história e foi um dos principais entrepostos da Roda da Seda marítima.

Cantão é uma das três maiores cidades da República Popular da China e está bem no centro da região mais popular do país. Junto com as cidades de Foshan, Dongguan, Zhongshan e Shenzhen fazem com que a região se torne uma das mais populosas do mundo.

A cidade de Cantão ganhou a classificação como uma cidade global “Alpha”. Essa expressão significa que a cidade é um lugar importante para o sistema econômico global. Elas possuem familiaridade internacional, influência em eventos internacionais, hiper populosa, tem aeroporto internacional, alta qualidade de vida, sedes de multinacionais e alguns bilionários que morem nelas.

Ela já foi dominada pelo Império Britânico, na época da I Guerra do Ópio. Durante os anos de 2013 a 2015, a Forbes; a maior revista sobre Economia do Mundo; considerou Cantão a melhor cidade comercial da China continental.

A província onde está localizada Cantão tem diversos atrativos turísticos como parques com muito verde e pistas de caminhada. Outra atração que atrai muitos visitantes todos os anos é o Museu de Guangzhou (Cantão, em chinês). A atração traça um perfil cronológico da História da província como um todo desde a pré- História até os dias atuais.

São inúmeras peças expostas, encontradas nas escavações arqueológicas. Depois da visita ao museu, você ainda matar a sua fome em um dos mercadinhos tradicionais espalhados por toda a China.

Fiquem atentos quando alguém falar sobre a Feira de Cantão e elas acontecem desde 1957. Ela é realizada em duas vezes por ano em três fases. A sessão da Primavera é realizada de 15 de Abril a 5 de Maio e a sessão de Outono é realizada entre 15 de Outubro a 4 de Novembro.

Na 1 ª fase são comercializados eletrônicos e aparelhos eletrodomésticos, equipamentos de iluminação, veículos e peças de reposição, máquinas em geral, hardware e ferramentas, produtos químicos, materiais de construção e pavilhão internacional.

Na 2 ª fase são comercializados produtos considerados mais supérfluos, como bens de consumo, presentes em geral, decorações para a casa; onde são comercializados todos os itens de decoração, desde os tradicionais vasos chineses, até os mais modernos utensílios para embelezar as residências.

Na 3 ª fase são comercializados matérias de escritório, estojos e bolsas de recreação, como esportes, produtos ligados à área médica e de saúde, área alimentícia, calçados em geral, tecidos e vestuários no Pavilhão Internacional.

São mais de 1 milhão de m2 para os expositores aproveitarem, o número de estandes ultrapassa mais 60 mil. São mais de 160 mil variedades de produtos. Na última versão do evento foram mais de 30 milhões de dólares que foram feitos. Mais de 200 países estiveram expondo seus produtos e mais de 190 mil pessoas passaram pelos stands da Feira de Cantão e os expositores individuais chegaram a mais de 25 mil, cerca de 24.429 expositores eram da China e apenas 620 expositores de outra nação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima