Guia e dicas sobre a feira de Cantão

Canton Fair: Guia e dicas sobre a feira de Cantão

Já conhece a Canton Fair? Aqui vai um guia e varias dicas sobre a maior feira do planeta, a Feira de Cantão.

A Canton Fair é uma feira multi-setorial que acontece duas vezes por ano, na China, na cidade de Guangzhou. A primeira edição é em Abril, conhecida como edição de Outono, e a segunda, acontece em Outubro, chama de edição de primavera.

Tudo começou na primavera de 1957, e desde aquele tempo, a feira só vem crescendo e ganhando destaque, e até o momento a Canton Fair é a maior feira do mundo. Ela é totalmente voltada para o estrangeiro, já que a ideia principal é aumentar o mercado dos chineses para com o mundo.

Sinceramente, vale a pena conferir. Se você está buscando por variedades de produtos, com milhares de fornecedores e preço bons, a Canton Fair é ideal para vc. Nesse post vamos dar algumas dicas sobre a Feira de Cantão.

As primeiras dicas são sobre o planejamento de sua viagem. Claro, qualquer coisa que for fazer no mundo dos negócios, precisa analisar a viabilidade, quanto vai gastar, o tempo de duração e entre outras coisas que já fazem parte de sua rotina.

Veja as dicas que preparei para você.

  • Orçamento: como já disse a primeira coisa a analisar é a viabilidade. Tudo vai depender do nicho que seu negocio atua e qual o orçamento disponível para poder negociar na charmosa Canton Fair.
  • Conhecimento preciso: A feira acontece em três fases distintas. Cada uma delas tem a duração de cinco dias e cada fase tem produtos específicos. Conhecer quais produtos vai estar exposto em cada fase é essencial para não perder tempo na China.
  • Entenda a Canton Fair: para não perder tempo procurando pelos produtos de seu interesse, se utilize do mapa disponível e foca naquilo que realmente lhe interessa.
  • Malas: pense que os chineses não vão se importar com o que está usando, e nem o seu jeito de andar. Eles querem é fechar negocio, estão focados nisso, e é preciso que você também esteja. Então quando for preparar as malas, escolha itens que lhe ofereçam o máximo de conforto possível.
  • Internet na Canton Fair: lembre que na China há algumas limitações quanto à internet, então se preparar para isso é importante para não ficar desconectado do mundo. Planos internacionais de operadoras e servidores VPN, são ótimas estratégias para driblar o acesso limitado.
  • Parcerias: Se tem dúvidas onde ficar hospedado, qual empresa aérea é a melhor, qual etapa da feira é mais compatível com o seu ramo de negócios, e até mesmo se precisar de ajuda para negociar com os chineses, procure fechar parcerias. Um bom exemplo de parceria para isso somos nós da Destino China, vale a pena conferir.
  • Objetivo: Esse último tópico parece tão clichê, mas isso não significa que não é importante. Trace bem seus objetivos e foque neles, para celebrar depois as boas negociações que você fechou com ótimos fornecedores.

Canton Fair: 3 dicas do que fazer na feira de Cantão

É obvio que quem vai à Canton Fair está pensando em negócios, por isso estamos dando essas valiosas dicas para a Feira de Cantão.

Fechar negócios na Canton Fair

Não tem como pensar em outra coisa por lá. Todos ficam admirados com o tamanho da feira, visando a enorme quantidade de produtos por nicho, numero altíssimo de fornecedores e preços atraentes.

Se fizer um bom planejamento financeiro, poderá ter grandes resultados ao comprar da China diretamente da Canton Fair. Com certeza o seu negócio vai alavancar e vai ver que as melhores oportunidades nesse ramo, acontecem na feira de Canton, por isso estamos disponibilizando esse guia com dicas valiosas sobre a Canton Fair.

Contato direto com fornecedores

Entre as dicas para a feira de Cantão está tem se tornado a mais atraente. Contato direto com os fornecedores. Claro, que vai negociar durante o evento, mas nada impede de visitar empresas e fábricas e se aprofundar ainda mais nesse oceano de negociações.

Um pouco mais que a Canton Fair

Não é todo dia que você vai à China, então aproveite o país. Essa dica é bastante valiosa. A cultura do povo é belíssima, a culinária é atraente e a experiência que poderá extrair da cidade de Guangzhou é sem comparações.

Como conseguir mais dicas sobre a Canton Fair?

Separei bastantes dicas para você nesse post. Com certeza esse guia e dicas sobre a Canton Fair lhe ajudaram bastante. Mas nunca é pouco se informar ainda mais. Por isso, se quiser entrar em contanto conosco, da Destino China, vai perceber que há muito o que aprender.

Mas uma coisa posso lhe garantir: para quem quer comprar produtos da China, a Canton Fair é o primeiro passo para crescer e lucrar bastante nesse mercado promissor.

Boa viagem e até a próxima Canton Fair!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima