Qual a diferença entre a feira de Cantão e a Yiwu?

Canton Fair: Qual a diferença entre a feira de Cantão e a Yiwu?

Se você é um grande interessado em produtos da China, com certeza já ouviu falar nesses dois gigantescos mercados. Talvez essa seja sua dúvida: Qual a diferença entre a Canton Fair e feira de Yiwu?

São as mais famosas do mundo, elas conseguem atrair milhares de viajantes que saem de seus países a fim de fechar negocio por lá. Há também um número gigante de fornecedores com seus mais variados produtos.

A verdade é que o mercado da China tem se atualizado muito nos últimos anos. Antigamente, quando se falava que um produto era oriundo da China, as pessoas desconfiavam, hoje em dia não, negociantes vão para Canton Fair e Yiwu para negociarem por lá e turbinar seu negocio, visto que o grau de rejeição caiu no mercado.

Isso não foi somente no Brasil, atualmente há uma busca internacional pelos produtos chineses e isso tem gerado muita renda para as empresas. Tanto que a Canton Fair e a Feira de Yiwu são os maiores mercados do planeta. Pessoas do mundo inteiro viajam para China a fim de buscar grandes oportunidades de negócios.

Que o mercado é valioso, todos nós já sabemos como também que vale muito a pena ir para a Canton Fair e para a Feira de Yiwu, mas afinal, qual a diferença entre esses dois mercados?

Veja a lista que preparamos para responder essa pergunta.

  • Em Yiwu você pode comprar menores quantidades de produtos, já na Canton Fair, é exigido um pedido mínimo mais elevado.
  • Em Canton Fair o número de fornecedores é aproximadamente a metade de Yiwu.
  • Negociação direta: em Canton Fair é possível, mas provavelmente em Yiwu encontrará dificuldades, principalmente por causa da língua, a maioria não fala inglês.
  • Apenas por curiosidade, Canton Fair é bem mais velha, ela acontece desde a primavera de 1957, enquanto a Yiwu Fair começou em 1995.
  • Localidade: Yiwu fica mais ao leste e é uma ótima cidade para comprar. Enquanto a Canton Fair acontece bem mais próximo a Hong Kong, o que pode ser uma grande vantagem.

Essas são as principais diferenças entre a Canton Fair e o mercado de Yiwu, se busca por mais fornecedores e melhores condições de pedido mínimo, Yiwu é para você. Case queira ter a experiência de negociações diretas e pedidos mais elevados, Canton Fair se enquadra melhor.

Mercado de Yiwu: 3 verdades sobre comprar em Yiwu

Uma dúvida que não precisa ter é se vale a pena fazer comprar em Yiwu. Não há dúvidas de que vale, apesar das diferenças entre Canton Fair e Yiwu, cada uma tem seu estilo, e ambas proporcionam grande experiência dentro do mercado chinês.

  1. Yiwu é considerado o maior mercado atacadista do mundo. Ele possui mais de 60 mil fornecedores oferecendo uma variedade enorme de produtos. Não tem como não se encantar com tantas oportunidades de negócio.
  2. Uma das principais diferenças em Canton Fair e Yiwu, é que Yiwu se destaca pela grande flexibilidade de negociação. Você consegue comprar em menores quantidades e ainda mesclar diversas mercadorias dentro do contêiner. Por isso que grandes redes de lojas de utilidades preferem Yiwu, pois a flexibilidade de negociação é maior.
  3. O Comércio de Yiwu é dividido em Cinco grandes áreas. Conhece-las é importante para poder focar mais no seu objetivo. Cada área tem os seus respectivos setores expondo seus produtos.

Canton Fair e suas vantagens

O preço é um grande atraente dos negociantes que viajam para a Feira de Cantão. Mesclando ótimos preços com grandes quantidades de produtos, diversidade de fornecedores e facilidade de negócio, torna a feira uma das mais procuradas pelos empresários.

Claro, comprando mais barato você consegue ganhar autoridade no quesito preço, trazendo um diferencial que obviamente conquistará mais clientes satisfeitos. Esse é um dos motivos que diversos negociantes buscam ir mais vezes à Canton Fair.

No mundo dos negócios, se quiser crescer, precisa expandir o horizonte. Experiências como essa, além de amadurecer o empreendedor, abrem leques que antes eram imagináveis.

A Destino China oferece suporte tanto para quem deseja ir para Canton Fair ou para Yiwu. Entender as diferenças é primordial para fechar negócios lucrativos. Se for para a Feira de Cantão, temos todo o suporte por lá. Para Yiwu também, inclusive com falantes de língua portuguesa que estão dispostos a lhe ajudar nas negociações.

Nosso desejo é que você feche bons e lucrativos negócios, independente do mercado que você escolheu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima