Carta de Credito China

Carta de Credito ChinaExistem diversas maneiras de você pagar a sua encomenda na China, a carta de credito é uma ótima opção, ela é considerada segura e fácil para fazer pagamentos via transferência bancaria. Ela se torna interessante somente em compras acima de 30mil dolares, mesmo assim ela tem a chance de se envolver tornar um golpe. Você deve utilizar ela da maneira correta e ter certeza que a escolha do seu fornecedor é a escolha certa.

A carta de crédito é um documento escrito, que une três partes: o comprador, o vendedor e o banco. Ela define a quantidade, qualidade, tempo de entrega e outras informações relativas aos bens adquiridos, assim como se as condições definidas pelo vendedor são atendidas. O banco paga todo o montante de dinheiro que foi previamente depositado pelo comprador. Na teoria a Carta de Credito China protege os interesses de ambas as partes: o vendedor tem certeza de que o dinheiro é depositado no banco e o comprador pode exigir a qualidade dos produtos a serem comprados, o acordo pode definir especificamente o tipo de produtos a serem entregues, conhecimento de embarque e fatura comercial estão entre os documentos necessários, mas vários relatórios de qualidade também podem ser apresentados para a liberação do crédito.

Este tipo de serviços é geralmente mais caro do que a transferência bancária (T/T), por isso é aplicável apenas em caso de grandes encomendas. Existem dois tipos de carta de crédito: carta de crédito irrevogável e carta de crédito revogável. A irrevogável significa que o pagamento não pode ser cancelado, o vendedor está assegurado que o pagamento será feito assim e que ele conhece condições especificadas. Pelo contrário, carta de crédito revogável pode ser revogada, em outras palavras canceladas, em 99% dos casos, a carta de crédito irrevogável. As empresas chinesas são bastante relutantes em aceitar a carta de crédito, um dos motivos é os seus modos de operação.

Na maioria dos casos, os exportadores chineses utilizam o dinheiro do pagamento para cobrir as despesas relacionadas a sua encomenda. O maior perigo relacionado com carta de crédito é que o banco pode reter o pagamento se houver “discrepância”. O que constitui uma discrepância? Carta de Credito China em alguns casos, o número de série errada de um determinado produto. Em outro caso, alguns pequenos erros de digitação. Se você se deparar com o parceiro de negócios desonestos, ele pode apontar essas discrepâncias depois de receber a mercadoria de qualidade normal.

Mesmo que as discrepâncias podem ser explicadas, você terá que pagar as taxas de discrepância adicionais. Portanto, se você decidir por carta de crédito, ter certeza de que alguém responsável está fazendo toda a papelada relacionada. Muitos bancos na China podem oferecer carta de crédito, você deve escolher bancos confiáveis, como o Banco da China ou do Banco Industrial e Comercial da China.

Esta lista não está completa, existe muitos outros documentos necessários para a importação, porem é um bom ponto de partida para quem quer começar a importar da China, é muito importante entregar todos os documentos de importação ou exportação exigidos em tempo, porem essas documentações podem demorar dias dependendo do material que estiverem importando. Caso vocês precisem saber de outras informações que não estejam na lista, favor enviar um e-mail

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.