Casamento na China: Cerimonia de casamento entre os asiaticos

Normalmente o casamento na China inicia com o noivo pedindo licença para os pais para sair de casa pois encontrou o amor da sua vida e precisa ir buscar, quando ele sai da casa eles acendem os fogos de artificio e ele segue direto para a casa da noiva.

Diferente do Brasil, a família do noivo é totalmente responsável por todos os custos do casamento. Presentes (geralmente dinheiro), são muitas vezes dados à família da noiva como um gesto de amizade, boa sorte e respeito. Quanto mais presentes (leia-se: maior o valor em dinheiro) eles receberem, mais boa sorte terão. Além disso, a família da noiva ficará muito mais feliz com o casamento que sua filha está fazendo.

Chegando na casa da noiva ela pede permissão para os pais da noiva para se casar, caso for autorizado ele vai até o quarto da noiva para busca-la, porem nesse momento as amigas da noiva trancam o quarto e não deixam ele entrar, enquanto o noivo pede milhares de vezes até as amigas sem querer deixar, ele entrar e quando ele consegue entrar no quarto, e a noiva está pronta na cama com vestido de noiva esperando por ele. Então ele pega ela no colo leva até a frente da casa da noiva para fazer as fotos e ir direto para o salão de festa.

No passado eles utilizavam cavalos para sair da casa e ir até o salão de festas, porem como não é fácil achar cavalos em grandes cidades na China eles utilizam hoje carros de luxo para esse translado, porem existe pessoas que não tem condições de alugar esses carros para fazer esse translado e virou uma moda aqui na China ir para o salão de festa de bicicleta, isso mesmo eles chamam os amigos e buscam a noiva na casa dos pais de bicicleta, uma tendência que pegou e novos casais estão aderindo essa nova moda.