Muita gente acaba vindo pra Xangai e não faz a mínima ideia o que é e onde fica o centro financeiro de Xangai, vou tentar explicar um pouco como que funciona e onde ficar o maior centro financeiro da China e talvez do mundo. Ele fica na região de Lujiazui, ou seja se você estiver andando de metrô na cidade de Xangai é na linha 02 e tem uma estação que se chama Lujiazui é só parar nessa estação que você vai estar dentro do centro financeiro, mas como assim um centro financeiro? Na verdade é uma região inteira da cidade onde ficam localizadas os maiores escritórios das maiores corporações do mundo ou seja as grandes marcas estão todas localizadas la para estar passando informações para as distribuições na China.

Se falarmos de grandes marcas como Apple, Samsung, Motorola etc… todas essas marcas tem escritórios na região de Pudong ou nessa região que é a Lujiazui, a bolsa de stock da China e os grandes bancos também ficam nessa região, então o por isso que é considerado o centro financeiro de Xangai. Acho que não existe nada parecida na China como a região de Pudong, os maiores prédios do mundo estão nessa região e um dos prédios icônicos da cidade de Xangai que é a torre da pérola, também está localizado nessa região, você pode subir em todos os prédios, porém a grande maioria acaba cobrando tickets para poder entrar nos prédios, existem restaurantes no topo dos prédios para quem está procurando, basta chegar na recepção e perguntar.

Um dos lugares que não pode deixar de visitar no centro financeiro de Xangai é a torre de Xangai ou seja o segundo maior prédio do mundo, eles cobram 180 RMB para entrar e o passeio é incrível, porque lá de cima, você vai perceber que a China está vindo com tudo, é incrível a experiência de subir na torre.

Nessa região é interessante estar visitando porque tem muitas lojas e muito comércio, uma das lojas mais bonitas que já conheci da Apple está localizada nessa região, basta você dar uma passarela que é um dos lugares mais clássicos da região que você vai ver a loja da Apple, é uma região pequena ou seja dá pra fazer caminhando, não precisa pegar táxi, dá pra fazer tudo caminhando, fora lojas tem bastante restaurantes na região, então você vai encontrando as grandes marcas americanas de restaurantes.

Um passeio legal nessa região é conhecer o maior aquário do mundo, isso mesmo o maior aquário do mundo está nessa região e o mais legal que se você chegar ir até lá o passeio é basicamente do lado do aquário, então se você olhar para cima os peixes e tubarões estão passando sobre a sua cabeça, um passeio bem interessante que vale conferir se você for conhecer essa região.

Caso você quer voltar para Puxi que é a região onde fica a West Nanjing é interessante você está fazendo o passeio inverso ou seja você vai de metrô e vai para o outro lado de barco, existem serviços de barco que leva você para a região de Puxi, é bem interessante e eu recomendo, já que é bem barato e o passei é bem bacana.

Eu fiz um vídeo para complementar o texto falamos sobre o centro financeiro de Xangai, espero que ajude vocês, se tiver qualquer dúvida, deixe comentários ou mande uma mensagem que vamos ter o prazer em responder e ajudar vocês. Se precisarem de guias ou pessoas para acompanhar vocês durante os passeios, também oferecemos o serviço de guia para Xangai e toda a China.

[contact-form-7 id=”55254″ title=”Contato”]