China Oportunidades e Desafios

A China Oportunidades e Desafios para quem quer exportar, segue algumas dicas da nossa empresa para ajudar a sua empresa na exportação.

A investigação é essencial antes de entrar em qualquer novo mercado, uma das maiores dificuldades é a distância entre os dois países. As oportunidades são imensas para quem quer entrar nesse mercado, porem não podemos esquecer do risco que é muito elevado. O melhor passo para quem tem interesse em exportar é buscar por empresas especializadas que já trabalham com o produto que você pretende exportar, normalmente essas empresas já conhecem do mercado e podem lhe dar as dicas necessárias para que você consiga dar o primeiro passo.

Muitas empresas no mundo tentam entrar no mercado chinês todos os dias, porém falham quando percebem que existe uma grande dificuldade cultural no pais, e acabam não entendendo a cultura e os hábitos dos chineses e os modelos de negócios internacionais utilizado para exportar para outros países acabam falhando.

Se você gostaria de exportar por conta, você pode ir atrás de informações em sites de grandes referências como CBBC ou empresas de consultoria como a McKinsey entre outros. Na câmara internacional chinesa, você consegue buscar informações como dados para ajuda-lo entender sobre o mercado.

No início de todo processo de exportação, você deve verificar o registro de propriedade intelectual na China, se a sua marca é registrada ou não, pois se alguém registrar a sua marca e o seu nome comercial, você ficara impossibilitado de fazer a sua exportação, pois eles têm o direito de estar parando o seu produto. Procure alguém especialista em direito de marca e propriedade intelectual e experiencia na China para dar a consultoria necessária.

A China está cheio de oportunidade, porem muita gente não sabe como exportar para China, nos pode ajudar a sua empresa na exportação.

Como registrar a sua própria empresa na China e os tipos de empresas presentes na China.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.