Como abrir uma empresa de importação da china Formas de obter uma empresa de importados da China

Abrindo Empresa de Importação da China: Guia

Como abrir uma empresa de importação da china

 

Do contrato social da empresa até a solicitação do CNPJ, este é o caminho que você vai seguir para conseguir abrir uma empresa de importação da china. Mas, será mesmo que é fácil assim? Se fosse realmente simples como parece, todos estariam investindo nesse negócio, não acha?

Alguns pontos importantes você deve prestar atenção antes de abrir sua empresa de importação e eu vou te mostrar quais são eles.

 

Abrindo a empresa em si

Na Junta Comercial do seu estado, você deve fazer um requerimento de solicitação do contrato social da empresa ou declaração individual. Com isso em mãos, é hora de solicitar o seu CNPJ ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Para isso, você vai precisar dar um pulinho da Receita Federal. Não esqueça de identificar sua empresa como sendo de atuação importação/exportação.

Para terminar a abertura da sua empresa, resta chegar a prefeitura para obter o famoso IE (Inscrição Estadual). Lembrando que, se não conseguir o IE na prefeitura, obrigatoriamente você terá de realizar um registro na Secretaria da Fazendo do estado onde mora. Após isso, se ainda não tiver conseguido o IE, volte a prefeitura e solicite novamente.

Até aqui o processo de abertura da sua empresa já começou, mas, como eu disse, temos alguns pontos a serem pensados. Por hora, já que aprendeu a abrir sua empresa de importação, pode deixá-la de lado. Lembrando que você terá alguns gastos, por tanto, mantenha-se preparado.

 

O radar

Abriu sua empresa? Próximo passo é colocá-la no radar. O SISCOMEX é o lugar onde sua empresa necessariamente deve estar, aliás, toda empresa de importação está neste sistema. Ao habilitá-la no sistema, você poderá entrar em contato com a Receita Federal, onde poderá obter o documento de registro no Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros, ou RADAR, se preferir.

 

Os pontos importantes para você prestar atenção

Vou ressaltar que, tendo a empresa já aberta ou não, esses passos você pode seguir para iniciar sua caminhada rumo ao mundo das importações. Existem 3 coisas que você pode fazer para conseguir ter certeza de que os seus planejamentos realmente lhe gerem lucros.

  • Escolha seu nicho;
  • Conheça o produto e os valores;
  • Viabilidade (comparação).

Geralmente, quem inicia o planejamento com a fundação da empresa, já tem a certeza com qual mercado quer trabalhar e isso adianta o processo. Mas, se você ainda está com a ideia de abrir uma empresa de importação e realiza pesquisas atualmente, recomendo que deixe toda a parte complicada de lado e usa o tempo disponível indo atrás daquilo que deseja trazer para a sua vida.

Ou seja, os produtos que importará. Decidiu com o que vai trabalhar e está absolutamente certo disso? O segundo passo nos leva a conseguir mais detalhes sobre os produtos da área de atuação que escolheu, como a qualidade e o custo que ele terá para ser importado. O terceiro passo é a comparação, ou viabilidade, onde você vai comparar o preço final do produto, após a importação, com o já existente no mercado nacional.

Disso você vai fazer os cálculos adicionando o custo do produto, taxas de importação e outros impostos. O valor final deste nunca, em hipótese alguma, pode ser maior ou igual aos já existentes no país. Produtos importados são preferíveis exatamente pelo custo inferior aos nacionais.

 

Abrir a empresa você já sabe, agora, mão na massa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima