Como abrir uma empresa de importação da china Formas de obter uma empresa de importados da China

Como abrir uma empresa de importação da china

Como abrir uma empresa de importação da china

 

Do contrato social da empresa até a solicitação do CNPJ, este é o caminho que você vai seguir para conseguir abrir uma empresa de importação da china. Mas, será mesmo que é fácil assim? Se fosse realmente simples como parece, todos estariam investindo nesse negócio, não acha?

Alguns pontos importantes você deve prestar atenção antes de abrir sua empresa de importação e eu vou te mostrar quais são eles.

 

Abrindo a empresa em si

Na Junta Comercial do seu estado, você deve fazer um requerimento de solicitação do contrato social da empresa ou declaração individual. Com isso em mãos, é hora de solicitar o seu CNPJ ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Para isso, você vai precisar dar um pulinho da Receita Federal. Não esqueça de identificar sua empresa como sendo de atuação importação/exportação.

Para terminar a abertura da sua empresa, resta chegar a prefeitura para obter o famoso IE (Inscrição Estadual). Lembrando que, se não conseguir o IE na prefeitura, obrigatoriamente você terá de realizar um registro na Secretaria da Fazendo do estado onde mora. Após isso, se ainda não tiver conseguido o IE, volte a prefeitura e solicite novamente.

Até aqui o processo de abertura da sua empresa já começou, mas, como eu disse, temos alguns pontos a serem pensados. Por hora, já que aprendeu a abrir sua empresa de importação, pode deixá-la de lado. Lembrando que você terá alguns gastos, por tanto, mantenha-se preparado.

 

O radar

Abriu sua empresa? Próximo passo é colocá-la no radar. O SISCOMEX é o lugar onde sua empresa necessariamente deve estar, aliás, toda empresa de importação está neste sistema. Ao habilitá-la no sistema, você poderá entrar em contato com a Receita Federal, onde poderá obter o documento de registro no Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros, ou RADAR, se preferir.

 

Os pontos importantes para você prestar atenção

Vou ressaltar que, tendo a empresa já aberta ou não, esses passos você pode seguir para iniciar sua caminhada rumo ao mundo das importações. Existem 3 coisas que você pode fazer para conseguir ter certeza de que os seus planejamentos realmente lhe gerem lucros.

  • Escolha seu nicho;
  • Conheça o produto e os valores;
  • Viabilidade (comparação).

Geralmente, quem inicia o planejamento com a fundação da empresa, já tem a certeza com qual mercado quer trabalhar e isso adianta o processo. Mas, se você ainda está com a ideia de abrir uma empresa de importação e realiza pesquisas atualmente, recomendo que deixe toda a parte complicada de lado e usa o tempo disponível indo atrás daquilo que deseja trazer para a sua vida.

Ou seja, os produtos que importará. Decidiu com o que vai trabalhar e está absolutamente certo disso? O segundo passo nos leva a conseguir mais detalhes sobre os produtos da área de atuação que escolheu, como a qualidade e o custo que ele terá para ser importado. O terceiro passo é a comparação, ou viabilidade, onde você vai comparar o preço final do produto, após a importação, com o já existente no mercado nacional.

Disso você vai fazer os cálculos adicionando o custo do produto, taxas de importação e outros impostos. O valor final deste nunca, em hipótese alguma, pode ser maior ou igual aos já existentes no país. Produtos importados são preferíveis exatamente pelo custo inferior aos nacionais.

 

Abrir a empresa você já sabe, agora, mão na massa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima