Como calcular o custo da importação?

Você já se sente pronto para comprar produtos na China, não é mesmo? Mas como calcular o custo da importação?

O mercado chinês está ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional, e já virou rotina dos empresários buscarem grandes negociações na China. O que os empreendedores mais buscam são fornecedores bons, produtos atraentes e com preços justos.

Um bom exemplo que posso lhe dar é o incrível número de pessoas que vão para a Canton Fair, em busca de negócios. A Canton Fair é a maior feira do mundo e foi feita para expandir o mercado chinês no cenário internacional. Existem outras feiras famosas que também atraem pessoas do mundo inteiro, como as Eletronics Fair e a Feira de Yiwu.

Diante desse cenário maravilhoso de grandes negociações e um número alto de comerciantes se rendendo à importação, decidir importar da China pode ser uma grande estratégia. Mas como calcular os custos da importação?

Veja a lista dos principais fatores que influenciam no custa da importação, conhecendo-os, poderá calcular quanto vai custar sua importação.

  • Preço do produto: Qual o valor final dos produtos que você pretende adquirir.
  • Tamanho da carga: isso inclui o tamanho do produto, quantidade e peso.
  • Origem e Destino: Lembrando que a localidade da fábrica no território chinês, bem como a localização do porto de origem, influencia no valor. Da mesma forma, o porto de destino.
  • Impostos e Taxas: fique atento em relação aos impostos. Claro que tudo vai depender dos produtos adquiridos. Verifique também as taxas como, por exemplo, o frete internacional, seguros, entre outras.
  • Despachante Aduaneiro: este é o profissional que irá trabalhar no despacho para a homologação dos produtos.
  • Locomoção: sim, não se esqueça de anotar o frete do porto até sua empresa.

Custo da importação: pesquise bastante

O primeiro passo de fazer um planejamento para saber o quanto vai gastar na importação de produtos é realizar uma pesquisa detalhada sobre os gastos que irá ter. Se estiver lendo este post, começou por um bom caminho a realizar essa pesquisa.

Tudo depende do nicho de seus produtos. Conhecendo seus produtos poderá saber quais órgãos aduaneiros são responsáveis em nacionaliza-lo. Assim, saberão quais são os custos e as exigências de cada produto adquirido.

Procure profissionais que façam essa pesquisa para você, caso precise de ajuda. Assim, facilitará sua vida. Lembre-se de que fatores como: quais impostos serão cobrados, quais taxas estão inclusas, são importantes para saber o custo da importação.

Uma dica: leve em consideração a carga que adquiriu, cada tipo de mercadoria tem um custo diferente na importação. Então nem sempre aquelas planilhas prontas na internet responderá suas dúvidas sobre os custos da importação.

Custos da importação: faça boas parcerias

Ninguém consegue nada sozinho na vida, muito menos no mundo dos negócios. Enfrentar a burocracia e o processo de importação é inevitável para quem quer comprar produtos da China e lucrar muito com isso.

Então nesse caso, pense nas parcerias que pode fechar para facilitar e garantir o processo de sua importação e de suas negociações. Uma boa parceria para você é a Destino China, que oferece todo o suporte necessário, desde o planejamento até ao fechamento do negócio.

O que está esperando para fazer parcerias confiáveis? Há muitos negócios para fazer, vamos começar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.