Como comprar chip de celular na china

Quem viaja sabe que precisa de internet para estar divulgando informações para os familiares e amigos, quem nunca chegou em um país novo e deu aquela vontade de postar uma foto no instagram ou no facebook para mostrar para os amigos, infelizmente para você fazer isso você precisa ter acesso a internet para fazer os posts. E na China o Wifi não está ainda em todas as esquinas, então vem aquela velha e duvida basica de como conseguir comprar um chip de celular na china?

Para conseguir um chip de celular na China, você tem diversas opções, o que importa é quanto tempo você pretende utilizar esse chip de celular na China?

Viagens de 3-5 dias

Em caso você esteja na China para uma viagem curta de 3-5 dias a melhor opção é comprar direto no aeroporto, você vai pagar um pouco mais caro, mas não vai ter que enfrentar burocracias de apresentar o passaporte, esperar na fila, procurar uma operadora e tudo mais. A melhor opção é quando você sair do aeroporto, vai ter um tiozinho ou uma tiazinha vendendo, normalmente por 100 RMB, que é suficiente para você utilizar durante a sua viagem curta.

Viagens de 5-10 dias

Nesse caso eu acredito que já vale perder um tempo e ir até a China Mobile ou a China Unicom pegar um número de telefone, vai sair um pouco mais barato, mas vai consumir tempo, pois você precisa pegar fila, levar o seu passaporte e eles precisam fazer todo o cadastro, se você tem tempo suficiente acho que vale ir direto na operadora. É importantíssimo falar um pouco de chines, pois normalmente os atendentes das operadoras não falam inglês, o que vai complicar a sua comunicação

Trabalhar ou Estudar na China

Sem dúvida você precisa ir em uma operadora e pegar o melhor pacote, apresente o seu passaporte e pegue um número no seu nome, é muito importante você ter um número linkado com o seu passaporte, isso garante que se você perder o seu telefone, e quer recuperar o numero, a unica maneira que você consegue fazer isso se o número está linkado com o seu passaporte, caso contrário você nunca mais vai recuperar o seu número se você perder o chip, me arrependo de não ter feito isso antes, troquei muitas vezes de número e meus numeros antigos eu perdi quase todos por ter comprado em um vendedor de esquina, então compre direto na operadora com o seu passaporte e você não vai se arrepender, pode ser que o governo escute as suas conversas, mas não vão entender você falando português.

Acho que é isso, tudo vai depender de quantos dias você pretende visitar a China, isso você vai definir e comprar o chip ou no aeroporto ou direto na operadora. Se prepare que se for na operadora pode demorar até horas para conseguir esse chip e sair da loja.

Boa sorte e se você tiver qualquer dúvida sobre como comprar o chip de celular, entre em contato que vamos ajudar você com o que precisar.