Como comprar da coreia do sul

Como Faço Para Importar Algum Produto da Coréia do Sul

A Coréia do Sul possui uma economia sólida e desenvolvida, onde o governo investe fortemente em tecnologia. Assim, seus produtos apresentam alta qualidade com preços competitivos. Importar da Coréia do Sul pode ser uma grande oportunidade para impulsionar seus negócios. Neste post, vamos falar sobre como importar algum produto da Coréia do Sul.

Como comprar da coreia do sul Janela do trem com vista para o interior da China

Economia da Coréia do Sul

A economia sul-coreana teve um crescimento impressionante nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, em 1963, o PIB per capita era de 100 dólares, valor compatível com os países em desenvolvimento. Em 2004, pouco mais de quarenta anos depois, o PIB per capita alcançou U$ 13.809 dólares. A economia continuou crescendo e em 2017 o PIB per capita foi de U$ 38.300,00.

Nos dias de hoje, a Coréia do Sul é 6ª. economia mais complexa do mundo e a 5ª. maior economia de exportação mundial. Circuitos integrados e microconjuntos eletrônicos atualmente lideram as exportações. Automóveis e peças automotivas e a construção naval também possuem um papel importante.

 

Produtos Exportados pela Coréia do Sul

 

Eletrônicos

Os eletrônicos possuem um papel de destaque nos itens que podem representar boas oportunidades para os importadores brasileiros. A Coréia do Sul é responsável pela produção de 5% de todos os bens eletrônicos do mundo. O país possuem empresas de destaque com um alto patamar tecnológico como a Samsung, LG e Hyundai.

Os itens que mais se destacam são: celulares, tablets, computadores, televisores, aparelhos de blue-ray, rádios, relégios, entre outros.

Como comprar da coreia do sul Posters de comunismo nas cidades

Cosméticos

Produtos para beleza e maquiagem são destaques no comércio sul-coreano. O país investe muito em pesquisa e tecnologia neste setor, existindo uma infinidade de produtos.

Os cosméticos muitas vezes são focados em ingredientes naturais, considerados únicos por seus criadores. Todos os cuidados são voltados para que se obtenha uma pele com a aparência mais saudável e natural possível, que não necessite de muitos produtos para esconder manchas e imperfeições como bases, por exemplo.

Essa tendência atual, conhecida como K-beauty, ganha cada vez mais popularidade no Brasil entre adolescentes e adultos com a influência da música K-pop e das novelas e seriados coreanos, sendo uma ótima oportunidade para investimento dos importadores nacionais.

Além destes produtos, outros também podem representar boas oportunidades como:

  • Peças Automobilísticas
  • Roupas e Acessórios
  • Produtos Alimentícios como macarrão instantâneo, salgadinhos, refrigerantes, temperos e produtos naturais como chás.
  • Produtos relacionados aos ídolos K-pop

 

Importar da Coréia do Sul através de Sites

Com a internet tornando-se cada vez mais acessível, num mercado altamente globalizado, atualmente é possível importar produtos sul-coreanos através de websites, tornando este processo mais simples. A seguir vamos ver alguns sites mais populares para compras na Coréia do Sul:

  • Global Gmarket: É o site mais famoso e o número 1 em compras online na Coréia do Sul. O Gmarket está disponível em Inglês e entrega em todo mundo. O site vende uma infinidade de produtos em diversas categorias como Roupas, Produtos de Beleza, Produtos para Bebês e Crianças, Alimentos, Utilidades para Casa, Produtos sobre K-pop, Produtos Esportivos, Ferramentas e Produtos Eletrônicos e Digitais.

O site aceita diversos tipos de pagamentos como cartões de créditos internacionais e Paypal.

 

  • 11th Street: Este site também está disponível em Inglês e assim como no Gmarket é possível comprar produtos de uma infinidade de categorias, com muitos itens disponíveis. Para tornar a experiência de compra mais simples e prática o site criou um app que pode ser baixado na Play store ou Apple Store.

 

  • Yesstyle: É um site bem conhecido fora da Coréia do Sul, específico para comprar roupas, acessórios (como bolsas), produtos de beleza e maquiagem,possuindo uma grande variedade destes itens.

 

  • Interpark Global: É um site muito conhecido na Coréia do Sul. Sua versão em inglês, que faz as entregas dos produtos internacionalmente é mais focada em vender itens relacionados com a música K-pop como CDs, DVDs, Ingressos para Shows, Pôsteres, Livros, etc. No site também encontramos roupas, produtos de beleza, maquiagem, DVDs de seriados e novelas, produtos eletrônicos, entre outros. O site também possui um app disponível para sistema Android e iPhone.

 

  • Hotping: Site especializado em roupas femininas de diversos estilos que também vende sapatos, acessórios e roupas íntimas. Grande parte das peças como calças, saias, camisas e vestidos possuem numeração que vai até o tamanho GG.

Como comprar da coreia do sul Plataforma de estação de trem na China

Comprar pelos sites traz diversas vantagens como, por exemplo, a língua, já que todos os websites apresentados estão em inglês.

Porém é preciso tomar cuidado com as compras online. Apesar das precauções que a maior parte dos sites toma para manter sua integridade, ainda podem existir pessoas mal-intencionadas.

Por isso, é muito importante verificar a reputação do fornecedor e principalmente ler a opinião de outros compradores sobre os produtos oferecidos.

Alguns sites ainda oferecem proteção ao pagamento, uma garantia para os compradores, onde o dinheiro é devolvido caso os produtos não cheguem ou não satisfaçam as especificações de qualidade.

 

Importar da Coréia do Sul através de Visitas nas Fábricas

 

Viajar para a Coréia do Sul é uma grande oportunidade para consolidar negócios.

Estando no país é possível conhecer de perto os fornecedores, checando pessoalmente a qualidade dos produtos e as instalações das fábricas.

Além disso, é possível negociar pessoalmente preços, taxas e facilidades.

Este processo é facilitado pela nossa Consultoria de Importação, que possui profissionais qualificados para indicar os melhores e mais confiáveis fornecedores, estando presente com você em todas as etapas das negociações para garantir a segurança e o sucesso de seus negócios,

 

Não Perca a Oportunidade de Importar da Coréia do Sul!

Vimos que a Coréia do Sul possui vários produtos que representam uma grande oportunidade para o avanço dos seus negócios.

Conheça melhor nossos serviços de Consultoria de Importação, que o auxiliam desde o planejamento das suas importações até a conclusão das compras.

Estamos à disposição para auxiliá-lo a realizar os melhores negócios!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima