Estava eu na estação de metro esperando o trem em Xangai, olho pro lado e vejo uma máquina automática de vendas de bebidas, tudo bem até aí, mas no momento percebi que não tinha dinheiro na carteira e só o telefone celular, me aproximei e vi que eles aceitavam formas de pagamentos digitais como, wechat, Alipay etc… fui fazer um teste pra ver como funcionava e o resultado me surpreendeu.

Essa é a máquina, uma máquina normal olhando na foto, porém no canto esquerdo, tem um código QR que é um código digital que você pode escanear com o seu celular, e buscar informações. Então abri o meu aplicativo no celular chamado WeChat tirei uma foto do código, no momento abriu uma tela no meu celular, com as opções de bebidas.

No meu caso eu acabei escolhendo a água, já que eu estava com cede, tudo bem interativo com todas as opções de bebidas que estavam na minha frente. Lembrando que o preço das bebidas normalmente é 1 RMB do que no supermercado.

Com a água selecionada apareceu essa tela o qual mostra o valor total de 3 RMB e o botão pagar em chines 我要付钱 em laranja, apertei ali e já descontou direto da minha carteira virtual do WeChat 3 RMB no mesmo momento.

Pagamento feito a água caiu, e eu sai correndo para pegar o meu trem que tinha acabado de chegar na plataforma, e aproveitar uma água comprada com todo o sistema via celular, que pra min ao menos foi uma novidade.