Como contratar um bom despachante aduaneiro?

Como contratar um bom despachante aduaneiro?

Sim, você vai importar produtos da China e não sabe onde encontrar um bom despachante aduaneiro? Leia até o final, esse post foi feito para você.

Comprar produtos da China tem se tornado uma estratégia muito comum entre os brasileiros, pelo aumento da popularização dos produtos chineses e também pelas grandes oportunidades de negócios que acontecem na China.

Por falar em oportunidades de negócios, entre as estratégias dos empreendedores de comprar produtos chineses num preço excelente, é visitar as feiras comerciais que acontecem no país. Como por exemplo, os que trabalham no ramo de eletrônicos, encontram grandes oportunidades de negócios, durante a Eletronics Fair. Encontrar um bom despachante aduaneiro é necessário para os amantes das feiras.

Outra feira que é muito conhecida no mundo da importação da China e tem se tornado a mais lembrada entre os empreendedores, é a Canton Fair, que é simplesmente a maior feira de vários setores do mundo. Ela acontece desde 1957 e vem brilhando no comércio até dias de hoje.

Outro comercio que vem ganhado destaque, tanto que é considerado o maior centro atacadista do mundo é o Mercado de Yiwu. E a cada ano que passa mais e mais brasileiros estão viajando para a China, para comprar produtos de excelente preço e qualidade.

 No entanto, há algumas coisas para serem observadas, como por exemplo, encontrar um bom despachante aduaneiro, para fazer o serviço e não dar dor de cabeça depois.

O que faz um bom despachante aduaneiro?

Um bom despachante aduaneiro é o profissional que vai representar sua empresa perante a receita federal. Ele precisar ter a credencial e é obrigatória a assinatura dele no processo de liberação da carga. Nesse post, vamos lhe ajudar a encontrar um despachante aduaneiro que possa corresponder às suas necessidades.

Quando os produtos que você comprou da China chegarem ao porto eles precisam passar pelo processo de nacionalização. Então, a Receita Federal irá fiscalizar a sua carga para iniciar o processo. Aí que você precisa de um despachante aduaneiro, para representar você e sua empresa perante a Receita Federal.

Veja algumas dicas que separamos para encontrar um bom despachante aduaneiro:

  • Pesquise na internet: sim, dá um Google! Não vai demorar muito e com certeza vai encontrar profissionais na área. Um cuidado que deverá tomar se utilizar essa estratégia, é de pedir uma lista de clientes desse despachante e entrar em contato com eles, para verificar a qualidade de seus serviços.
  • Pesquise com a Assessoria: se você utilizou serviços de assessoria durante sua viagem à China, com certeza, eles vão indicar um bom despachante aduaneiro. Como por exemplo, nós da Destino China.
  • Não apresse o profissional: Deixe-o trabalhar em paz. Se a lista de exigências forem grandes faça com que sejam cumpridas. Não tente pressionar o despachante aduaneiro a fim de adiantar a liberação de sua carga.
  • Essa dica é sobre o valor. Tenho certeza que já vai perguntar quanto custa o serviço de um despachante aduaneiro, no entanto, não dá para responder com exatidão. Tudo vai depender do volume da carga, como também o valor. Então, o valor do serviço dele vai depender dos detalhes de sua compra.

Acredite que você não vai conseguir cumprir o papel de despachante aduaneiro, então procure um profissional que preze pela lei, que esteja atualizado e seja bem recomendado pelos seus clientes.

Dessa forma, no tempo correto terá a liberação dos seus produtos e sem contar que o despachante também tem responsabilidades legais junto com você. Qualquer duvida sobre isso, conte com a Destino China para lhe ajudar. Damos suporte necessário, desde sua viagem até o despacho.

Depois de desembaraçar tudo, é só transferir sua carga para seu estoque e começar a turbinar seu negocio comprando produtos da China. A importação pode ser uma ótima estratégia para você e para seu negocio. Encontrar um bom despachante aduaneiro é uma necessidade para dar os últimos passos de uma importação de sucesso.

Bons lucros para você!

1 comentário em “Como contratar um bom despachante aduaneiro?”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima