Como definir sua margem de lucro na importação

Importação da China: definindo a margem de lucro

Se você chegou até esse post, possivelmente precisa aprender mais sobre definir sua margem de lucro.

Aqui, vou mostrar tudo o que precisa para definir a margem de lucro de sua empresa e continuar nesse mercado que é simplesmente maravilhoso.

Definir o quanto vai lucrar com sua empresa é essencial para um bom desempenho de seu negócio no mercado, um dos pilares da boa gestão, então não há possibilidades de você escapar, mas não é tão assustador.

É preciso conhecer e estar atento durante todo o processo de importação para definir a margem de lucro. Se seu conhecimento e experiência não forem suficientes, não desanime, existem consultorias que podem ajudar você em todo o processo, como por exemplo, nós da Destino China.

Vamos definir a margem de lucro?

 

Importação da China: Definindo a margem de lucro

Bons e lucrativos negócios não são frutos de sorte ou mágica. Por traz de uma empresa de sucesso há alguém que fez um bom planejamento e execução e que além disso, soube definir sua margem de lucro, pois é uma das principais partes do planejamento.

Vamos lá?

Dica 1: Considere todos os gastos da importação da China

Para definir sua margem de lucro na importação da China, é preciso levar em consideração todos os gastos que você vai ter. Na realidade, são investimentos.

Desde o valor do produto, até as inspeções, impostos, taxas, embarque, enfim, tudo o que envolve o processo de importação é preciso entrar nos seus cálculos, se não será impossível definir sua margem de lucro.

Para fazer isso, é necessário que entenda cada passo do processo, que sim, é um pouco burocrático, mas nada assustador. É aconselhável uma pesquisa bem detalhada antes para não ter surpresas no meio do caminho.

No entanto, quando falamos em conhecimento para definir sua margem de lucro, vale lembrar que se está começando a importar da China, existem consultorias que lhe ajuda em todo o processo, por exemplo, aqui na Destino China.

Dica 2: Considere a burocracia na hora de definir a margem de lucro

Nada que torne a importação da China assustadora ou impossível, mas existe certa burocracia, e é preciso leva-la em consideração, se queres definir a margem de lucro.

Uma das partes burocráticas mais famosas no processo de importação, sem dúvida é o despacho aduaneiro. Mas você precisa focar nos seus objetivos e buscar ajuda, caso necessite.

Hoje no mercado há diversos profissionais que atuam há anos nesse mercado e possuem grande capacidade de ajuda-lo a definir sua margem de lucro.

Dica 3: Pesquise muito o mercado para definir a margem de lucro

Foque em conhecer o seu mercado. Conheça as necessidades de seus clientes, saiba quais os produtos que mais buscam, assim, poderá fazer um planejamento baseados em fatores que vão lhe dar resultados, isso facilitará na hora de definir sua margem de lucro.

A Destino China está disposta a lhe ajudar com tudo o que precisar, desde consultorias, ideias, visitas nas fábricas, inspeção, enfim, tudo o que diz respeito a importação, temos a solução para você. Entre em contato conosco e vamos lhe ajudar a aumentar sua margem de lucro.

Bons negócios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.