Como escolher um ramo para importar produtos?

Está a fim de importar produtos e ainda não o que importar? Nesse post, vamos lhe dar dicas que lhe ajudarão a escolher um ramo para importar produtos.

Importar da China é uma ótima estratégia que está sendo utilizada por diversos empresários, pois visam à diversidade de produtos e a lucratividade que esse negócio oferece. Escolher um bom ramo é essencial para alcançar as expectativas definidas para o seu negócio.

Grandes oportunidades são encontradas no território chinês, e o que permite isso são as formas existentes de negociações. Ótimos preços, grande variedade e o melhor: você negocia direto com os fornecedores. Isso tem encantado muito os empreendedores que buscam um bom ramo para poder importar produtos.

O mercado de Yiwu, por exemplo, é o maior centro comercial atacadista do mundo. Lá é possível ter o número de mais de 60 mil fornecedores. Isto significa que as oportunidades de negociação estão abertas por lá, com um número incrível de setores, cada um com os seus respectivos produtos em exposição.

Oportunidades não faltam. Há grandes lojas de diversos setores que usam a estratégia e já escolheram um bom para importar produtos. Seus lucros são ótimos.

Veja a lista dos 5 ramos mais procurados para importar produtos.

  1. Vestuários
  2. Perfumaria
  3. Cosméticos
  4. Acessórios de moda
  5. Eletrônicos, tecnologia e acessórios.

Quem sabe essa pequena lista serve para lhe ajudar a escolher um bom ramo para importar produtos.

Planejamento para escolher um bom ramo

Para escolher um bom ramo para importar produtos, veja essas dicas que lhe auxiliaram em seu planejamento, e claro, na sua escolha do produto para importar.

Conheça o nicho

Sim, você precisa saber tudo sobre o bom ramo que escolheu para importar. Não dá para trabalhar com produtos que você não tenha afinidade. Então na hora de planejar escolher o que vai importar da China, ou de outros países, é necessário conhecer o nicho e ter um grau elevado de afinidade.

Vamos usar o ramo de vestuário com exemplo. Você precisa conhecer a qualidade dos tecidos, as medidas e tamanhos das peças de roupa, qual é o estilo que mais vende no mercado onde você atua. Qual a margem de lucro que é possível e entre outros tipos de conhecimento necessários. Isso facilita na hora de escolhe um bom ramo para importar.

Dê uma olhada na concorrência antes de escolher o ramo

Se o produto de seu interesse já possui um fabricante brasileiro que consegue competir muito bem no mercado, escolha outro ramo, pois esse já não é muito bom. Lembre-se que um dos mais importantes diferenciais que as empresas procuram é a fator preço.

Outro lado a observar é se já tem alguém na sua região que já importa e qual o tamanho do mercado dele. Por isso que é importante no plano de negócio ressaltar a quantidade dos potenciais clientes e qual o custo-benefício que irá oferecer a eles.

Pesquise a viabilidade do ramo antes de importar

A viabilidade do seu negocio vai definir se seu ramo é bom para importar ou não. Pesquisar a viabilidade vai desde a leitura da concorrência, como a prospectiva de potenciais clientes, preço, entregas, atualização no mercado, entre outros.

Para descobrir a viabilidade do seu negocio, é interessante buscar assessoria para fazer um Plano de Negócio. Os profissionais do SEBRAE podem te ajudar em relação a isso.

Tenha bons lucros

Essa parte não é necessariamente um passo de como escolher um bom ramo para importar. Mas como seu objetivo é lucrar bastante, e com isso fazer seu negocio crescer de maneira sustentável, essa etapa do post, nada mais é do que uma chamada para ação.

Se você já descobriu a viabilidade, já observou o que os concorrentes estão fazendo e já tem um plano traçado, então porque não começar a importar produtos e vender, e ter bons lucros como consequência?

Lembre-se que para importar produtos há profissionais especializados que atuam dentro das cidades chinesas que oferecem todo suporte para quem quer importar. Se você já escolheu um bom ramo para seu negocio, agora a Destino China vai lhe ajudar com o próximo passo.

Fique a vontade a nos contatar, mande um e-mail, ligue, acesse nossas redes sociais. Estamos felizes em ajudar o empresário a crescer, pois assim, crescemos junto, o que é maravilhoso.

Bons lucros para você!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima