Como evitar calotes na China Evitar calotes na China

Como evitar calotes na China

Infelizmente eis um ponto extremamente preocupante para muitos empreendedores que começaram a desbravar as terras orientais. Nada mais comum do que o receio de investir o pouco dinheiro guardado que tem em um negócio da China que, poderá lhe dar um bom lucro, porém, vem a questão: e se eu tomar um calote?

Bom, isso é um risco que todo comerciante ou empreendedor no início ou velho de estrada acaba correndo. Infelizmente, os clientes ou alguns fornecedores não vem com nada escrito em sua testa indicando que é um possível pilantra, o que é uma pena. Mas, não se desespere, existem algumas maneiras de se precaver e evitar calotes, tanto com os compradores daqui quanto os vendedores de lá.

Uma dica rápida para você não tomar calote de seus compradores daqui. De preferência para o uso de dinheiro vivo ou cartões de débito ou crédito. Neste último, tudo bem que vai receber só na virada do cartão, mas vai receber. E se por ventura o cliente não pagar a fatura, o problema não é seu, mas sim do órgão emissor do cartão.

Agora, quanto ao fornecedor de seus produtos, que está praticamente do outro lado do mundo… Existe a possibilidade de levar calote? Mas, claro, infelizmente sim, mas aqui lhe daremos algumas dicas super importantes para você se resguardar e evitar esse tipo de problemas para seus negócios, ok?

E, tome muito cuidado com seus negócios, você pode conversar com o fornecedor, ele parecer uma pessoa super gente boa, lembre-se, todo cuidado é pouco, ainda mais para você que está começando seu negócio e que prejuízos não fazem parte do sucesso que busca para sua investida.  Você pode estar com a amizade que for, contato por todos os meios de comunicação, sempre tome cuidado.

Não saia depositando na conta do fornecedor sem antes fazer uma inspeção. Atualmente existem empresas que fazem esse tipo de serviço para avaliar a realidade de seu fornecedor, por exemplo, caso você precise depositar uma grana para ele para receber a mercadoria, mande um email ou mensagem via seus canais de comunicação e pergunte: posso mandar alguém fazer uma inspeção em sua empresa?

Se o fornecedor disser: sim. É sinal que ele é uma pessoa idônea e que a possibilidade de calote é, digamos, remota, no entanto, se ele se negar, acabe com a transação no mesmo segundo, se ele negar essa possibilidade é sinal que realmente à intenção dele é receber seu dinheiro e não te mandar absolutamente nada.

Outras formas de garantir seu investimento e não levar calote é firmar um contrato de compra e venda com seu fornecedor, claro que esse contrato deve ser feito na terra de origem de seu produto, mas, entre as formas mais rápidas e simples, a inspeção é uma das melhores, em vista que, existem empresas no país que fazem esse tipo de trabalho, garantindo não somente o seu pagamento como também o sucesso de seus negócios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima