Como evitar comprar o produto errado?

Você quer comprar da China para obter bons lucros e deseja descobrir com evitar comprar o produto errado?

Bom, comprar da China não é mais novidade no Brasil. Inúmeros empreendedores saem daqui e vão para a China a fim de fecharem grandes negociações. O preço atraente do mercado e grande oportunidade com fornecedores é um grande atrativo.

O número crescente que o mercado chinês está conquistando está empolgando cada vez mais os negociantes. A China já não é mais vista como uma distribuidora de produtos de baixa qualidade, pelo contrario, é um palco de grandes oportunidades. Como há muita variedade, evitar comprar o produto errado é essencial.

Feiras como a de Yiwu e a Canton Fair chamam a atenção e são ótimas oportunidades para quem quer ganhar experiência por lá. Além disso, acompanha-las é conhecer as novidades do mercado em primeira mão. Certamente é um ótimo investimento.

Mas num oceano de produtos e fornecedores, o que você pode fazer para evitar comprar o produto errado?

Pesquise a concorrência e assim evitará comprar errado

Essa frase não é tão obvia como parece. É preciso ver se o nicho que você escolheu para trabalhar já não está saturado, quando se refere a comprar da China. Procure se no mercado onde está inserido, já não tem alguém vendendo esses produtos oriundos da China. Se estiver um forte concorrente, pode ser que esteja comprando errado.

Outro fator a levar em consideração é conhecer se não há fabricantes brasileiros que estão conseguindo competir dentro do seu nicho. Se isso estiver acontecendo é aconselhável que escolha outros produtos para importar.

Faça um bom planejamento para evitar comprar produtos errados

O sucesso do seu negocio, e se realmente vai evitar comprar produtos errados, começa com o seu plano de negócio. Se não tem ideia de como fazer, procure profissionais qualificados para isso, como por exemplo, a assessoria do SEBRAE.

Ao fazer o planejamento, você descobrirá se seu negócio tem viabilidade, e condições de competir no mercado. Ao checar a viabilidade, potencial de venda, então está na hora de importar produtos certos.

Pesquise o produto para evitar erros

Sim, a escolha do produto e uma pesquisa sistemática do mesmo são essenciais para descobrir a qualidade do produto e o potencial de vendas. Para descobrir o potencial de venda, é preciso conhecer seus clientes e potenciais clientes.

Não pesquisar sobre os produtos que está pensando em adquirir, é correr um risco enorme de comprar produtos errados. Então entenda como está o mercado e pesquise sobre o seu produto, inclusive, se ele tem algum diferencial para aumentar suas chances de venda. Assim evitará comprar produtos errados.

Entenda o processo

Agora é a hora de buscar informações sobre o processo de importação. Saber que cada produto tem algumas regras para ser nacionalizado é importante para evitar comprar o produto errado.

Verifique no site da receita federal quais as exigências que alcançam o produto de seu interesse, e qual o custo para poder tê-lo disponível em sua empresa. Agindo dessa forma, poderá calcular o que chamamos de custo-benefício.

Enfim, para evitar comprar o produto errado e assim tomar prejuízos, essas são as dicas básicas para ter sucesso no seu negócio. Comprar da China é muito lucrativo, mas é preciso ficar atento aos detalhes.

Lembre-se que a Destino China foi feita para pessoas igual a você. Que tem grande potencial de crescimento, grandes sonhos para serem conquistado e estratégias matadoras. Não basta evitar comprar o produto errado, é preciso de muito mais para chegar ao sucesso nas negociações com os chineses.

Nós temos experiência e credibilidade para auxiliar você a crescer. Qualquer coisa quer precisar, estamos disponíveis. Esperamos que essas dicas possam ter ajudado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima