Como evitar riscos na importação

Como evitar riscos na importação

Já decidiu que vai importar da China, mas quer saber como evitar riscos na importação? Então não saia daí, esse post vai lhe ajudar bastante.

Ninguém quer sair perdendo nas negociações, principalmente quando se trata de importação. Tomar prejuízo pode acarretar em drásticas consequências para o empreendedor. Por isso, o conhecimento é uma boa forma de evitar riscos na importação.

Não tem como negar que nesse mercado há pessoas de baixa credibilidade oferecendo serviços e fazendo promessas exorbitantes. É viável que os negociantes tenham todo o tipo de precaução possível. Mas se planejar bem suas negociações e escolher o caminho legal e praticar as dicas que estou lhe mostrando, tenho certeza que evitará qualquer tipo de risco na hora de importar produtos da China.

Certamente você já sabe dos benefícios que há em importar produtos chineses. Todos os negociantes que buscam por ótimos preços e variedade de produtos, assim como variedade de fornecedores, podendo negociar diretamente como eles, até mesmo apertar a mão do fornecedor, veem a China como um mercado lucrativo.

Conquistar experiências e fechar negócios nas feiras que acontecem na China também é uma estratégia viável aos empreendedores. Como por exemplo, milhares de pessoas vão à Canton Fair e à Feira de Yiwu, buscarem grandes oportunidades de negocio. Independente da estratégia adotada é necessário saber como fazer para evitar riscos na importação.

Dicas para evitar riscos na importação

Veja alguns conselhos práticos que facilitará a importação.

  • Planejamento antes de tudo. Não saia negociando pela China antes de fazer um planejamento minucioso. Ou seja, defina o seu nicho, seus objetivos, seu orçamento, e caso não tenha experiência suficiente, busque parcerias com quem já entende o mercado.
  • Defina sua estratégia. Isso dependerá do ramo do seu negócio e qual sua meta. Definir uma estratégia é conhecer de primeira mão o que pretende com os produtos, quais são esses produtos, quando eles vão chegar para você. Então trace uma estratégia para evitar surpresas pelo caminho e riscos na importação.
  • Conheça a qualidade dos produtos e dos fornecedores. Sim, se não tem disponibilidade contrate profissionais para fazerem pesquisa dos produtos, como também dos fornecedores. Nessa dica para evitar riscos na importação, saber da idoneidade dos fornecedores é muito importante. É aconselhável também que faça checagem durante o andamento da negociação.
  • Tenha apoio profissional. Importar dá um pouco de trabalho mesmo, mas isso não significa que não compensa. Então que tal focar mais no que lhe interessa e deixar que a parte chata e burocrática os profissionais da assessoria fazem por você? Tenho certeza que aumentará a produtividade e evitará riscos na importação.

Vantagens de comprar na China

É claro que comprar da China envolve alguns riscos de importação e mercado. Mas agora você já sabe como lhe dar com isso. Então, veja as principais vantagens de negociar com China.

A primeira delas é que a variedade de produtos é simplesmente surpreendente. Diversas marcas estão disponíveis mostrando as novidades do mercado, principalmente nas feiras, como a Canton Fair, por exemplo.

Além disso, a experiência que você conquista, não somente no âmbito profissional, mas também na esfera do desenvolvimento pessoal, supera qualquer risco que você corre na importação. Irá conhecer produtos, com contato direto no mercado internacional.

Por fim, negociar diretamente com fornecedores é importante para fechar preços imperdíveis, o que possibilitará bons lucros para seu negócio. E isso é o mais interessante, lucratividade e desenvolvimento do seu negocio.

Então, pratique essas dicas e evite riscos na importação. Se precisar de qualquer suporte, tanto para a viagem, como para o planejamento, pode contar conosco. A Destino China foi feita para quem quer mergulhar nesse mercado e obter excelentes resultados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima