Você decidiu finalmente importar algum produto na China para revender. Está tudo certo e até mesmo já tem alguns compradores perguntando quando chegará o produto. Parece realmente um negócio da china, parafraseando o velho ditado, não é mesmo?

Mas quando surge a parte de pagar o fornecedor chinês, dá aquele aperto na barriga e ficamos meio inseguros, afinal de contas, ali estão todos nossas economias, não podemos correr o risco de perder tudo que temos, não é verdade?

Bom, neste artigo vou lhe dar alguns toques sobre os cuidados que deve ter ao fazer um pagamento para um fornecedor chinês. Se seguir as informações contidas por aqui, dificilmente correrá o risco de levar um calote.

Como fazer pagamentos para meu fornecedor chinês

Se você já importa ou está querendo importar produtos da China uma das formas de pagamento mais confiáveis e seguras, indubitavelmente é o pagamento com cartão de crédito internacional.

Uma das principais vantagens desse tipo de pagamento é a possibilidade de vincular seu cartão com um intermediador virtual, tornando as coisas ainda mais seguras para você. Você já deve ter ouvido falar sobre o PayPal, um dos primeiros e mais confiáveis serviços de pagamento online.

Para quem não sabe, o PayPal conta com uma ferramenta que permite a liberação do pagamento somente após o recebimento da mercadoria. Um sistema importantíssimo para quem importa e teme em tomar algum calote internacional.

Bom, você pode reclamar das altas taxas dos cartões de crédito, ainda mais quando o assunto é internacional, entretanto, desse mal não existe muitoas maneiras de fugir. Às vezes é melhor perder um pouco nas taxas do que perder todo seu investimento, não é mesmo?

PayPal e Cartão de Crédito

Agora, se você não tem um cartão de crédito internacional devido a quantidade de documentos ou a burocracia que rondam esses meios de pagamento, saiba que existem outras opções que podem ser bem vantajosas e sem muitas exigências. São os cartões de crédito internacional pré-pago.

Agora, se você não quer trabalhar com cartão de crédito de forma alguma devido suas taxas… Uma boa opção é trabalhar com o PayPal e optar por pagamento através de boleto bancário que traz a vantagem de não pagar a anuidade do cartão ou as taxas de câmbio.

Depositar na conta do fornecedor

Bom, em termos de segurança, essa não é, nem de longe a mais segura, ainda mais se é a primeira vez que está negociando com o fornecedor. É perigoso e além de tudo, ele pode receber o dinheiro e não fazer a entrega, complicando demais a sua vida.

Agora, se por ventura, é um fornecedor que já trabalha, que confia… Pode ser uma saída, mas, independentemente, é sempre bom se cercar de todas as possibilidades possíveis. Infelizmente, não sabemos como andam as coisas andam por lá, não é mesmo?

Para encerrar o assunto, é preciso estar atento para as formas de fazer seus pagamentos para seus fornecedores chineses. Por isso que, mesmo conhecendo todos os caminhos e formas de pagamento, você precisa estar sempre antenado para alterações nos tramites legais. Para estar sempre de acordo e seguro com seus pagamentos para não ter surpresas indesejáveis no momento de realizar suas importações.

[contact-form-7 404 "Not Found"]