Como funciona as corretoras que fazem transações para exportação

Como funciona as corretoras que fazem transações para exportação

Uma das opções mais simples e altamente recompensadoras para os donos de empresas de comércio internacional é fazer parte de uma corretora. Nesse artigo vamos revelar a você como funciona as corretoras que fazem transações para exportação.
Tudo isso é baseado em uma necessidade inerente do mercado e é quase sempre garantido para ter sucesso. Os fabricantes dependem desses agentes para realizar seus lucros, pois muitas vezes não têm experiência em lidar com usuários finais.
Mas o que é uma corretora de exportação? O que um agente de exportação faz? Quais as vantagens que eles desfrutam no cenário do comércio internacional?

O que envolve a corretagem de exportação

Fazer exportação não é, de modo algum, um esforço simples. Existem documentos a serem coletados e formulários eletrônicos a serem preenchidos.
Dependendo da natureza das mercadorias, existem vários impostos, taxas e impostos a serem pagos. Além disso, o comércio internacional é regido por uma série de regulamentações.
Para maximizar a conformidade, os importadores / exportadores precisam estar familiarizados com todas as leis aplicáveis.
Como especialistas na área, os agentes e corretores ajudam você a navegar pelo mar de mudanças nos regulamentos e a entender os detalhes de exportação relacionados a determinadas commodities.
Eles são altamente conhecedores de todos os procedimentos de saída, requisitos de admissibilidade, classificação, avaliação e os impostos e taxas impostos sobre bens exportados.
As corretoras podem fazer o seu trabalho como empregados ou associados de agentes de carga, empresas independentes, companhias de navegação, importadores, exportadores e empresas de corretagem alfandegária.
Para se envolver no negócio de alfândega, as empresas devem ter uma licença de corretor. Isso significa que eles precisam empregar pelo menos um funcionário, parceiro ou associado licenciado individualmente. Como cliente, você concede ao seu despachante aduaneiro a autoridade para agir em seu nome.

Tipos de agentes encontrados nas corretoras

Tradicionais

Estes realizam transações em nome de seus principais. Eles geralmente possuem todos os cartões que conectam o principal a um terceiro.
No comércio internacional, esses agentes podem representar os interesses de um fornecedor ou mesmo de um revendedor em um mercado externo.

Corretores

Os corretores são agentes independentes que normalmente trabalham em negócios pontuais em vez de representar uma empresa.
Corretores de comércio internacional localizam oportunidades de negócios para os exportadores e fazem suas comissões com base no volume de comércio. Existem dois tipos de corretores de exportação de importação:

Coisas em que as corretoras que fazem transações para exportação podem te ajudar

O trabalho das corretoras é simplesmente para ajudá-lo a limpar suas remessas na fronteira. Mas, isso não é de forma alguma uma tarefa simples.
No âmbito de alcançar esse objetivo, as corretoras irão:
• Ajudar suas mercadorias a atender aos requisitos do estado que reger a exportação, atuando como ligação entre você e as agências relevantes;
• Preparar e enviar as informações e pagamentos necessários às autoridades aduaneiras em seu nome (país de origem e destino, fornecedores, rotas, uso pretendido de mercadorias, etc.);
• Avaliar documentos comerciais para ver se eles estão em conformidade com os requisitos regulamentares, antes de sua apresentação;
• Certificar de que suas mercadorias estão corretamente classificadas para que os impostos e taxas possam ser determinados;
• Usar seus conhecimentos para ajudá-lo a expandir seus negócios para novos mercados. Se você estiver interessado em alcançar clientes do outro lado da fronteira, uma corretora aduaneira com presença em ambos os lados pode garantir que seus produtos cheguem aos seus clientes com rapidez e segurança;
• Fornecer aconselhamento personalizado. Todas as empresas têm necessidades comerciais específicas, especialmente empresas de pequeno porte com menores volumes de exportação / importação. Um bom corretor prestará a devida atenção às suas necessidades específicas e contribuirá para o sucesso do seu negócio.

Por que você deve usar os serviços de uma corretora de exportação

Há muitas razões pelas quais você deve considerar o uso desse serviço, e isso depende do seu negócio em particular. O que se segue são as principais razões que podem ressoar com suas necessidades particulares.

1. Conhecimento em requisitos regulamentares complexos

Algumas empresas não podem pagar pessoal versado nos complexos requisitos reguladores que regem o transporte de mercadorias através das fronteiras. Neste caso, eles podem terceirizar esse problema de negócios e contratar uma empresa de despacho aduaneiro.
Boas empresas oferecem um portfólio completo de serviços exportação, incluindo logística, agenciamento de cargas, almoxarifado e distribuição, para que você possa ter certeza de que sua empresa está totalmente atendida.

2. Competências para facilitar o processo de desembaraço aduaneiro

As corretoras aduaneiras garantem que seus envios atravessem a fronteira e cheguem ao destino pretendido com segurança. Eles têm as habilidades para facilitar todo o processo de desembaraço aduaneiro, independentemente do ponto de entrada.

3. Ajudar a evitar custos desnecessários

Regras e regulamentos em transações internacionais continuam mudando. Como especialistas nos requisitos para cada tipo de mercadoria, as corretoras podem ajudá-lo a evitar atrasos onerosos, multas, confisco de mercadorias e outras penalidades.

4. Verificação de declarações

Outra coisa a ter em mente é que você é legalmente responsável por todas as declarações alfandegárias preparadas em seu nome. Como declarações incorretas podem resultar em auditorias, multas e até mesmo sanções para o seu negócio, certifique-se de ter suas declarações verificadas por um despachante aduaneiro licenciado.

5. Papelada conveniente

Embora você não seja obrigado por lei, a usar os serviços de uma corretora de exportação, muitas empresas preferem trabalhar com um, devido à conveniência em confiar toda a documentação e comunicação com agências relevantes a um especialista. Ainda mais importante, sua experiência no campo pode evitar que você cometa erros caros.
Dentre tantas formas de auxilio, as corretoras aduaneiras também ajudam você fornecendo informações e regulamentações logísticas para os diferentes mercados do continente.
Armado com esta informação, você poderá negociar mais efetivamente no mercado diferente e adaptará seus produtos e abordagens a todos os mercados para eliminar as chances de voltar à alfândega.
Com uma corretora de exportação segurando sua mão, você terá a certeza de desfrutar do comércio internacional e trabalhar mais efetivamente como um agente. Entre em contato com uma dessas empresas e comece a colher as muitas recompensas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.