Como importar da China com segurança Importar da China com segurança

Como importar da China com segurança

Como importar da China com segurança


Muitos novos empresários desejam saber como importar da China com segurança.  Como importar da China com segurança. há muitas perguntas, como: Onde comprar produtos chineses? Quais produtos devem ser importados? Que experiência é necessária para esse tipo de negócio? E a lista continua…

A guerra comercial cria muitas novas oportunidades de negócios de importação e exportação. Isso significa que há muito dinheiro possível a ser ganho. Mas para que tudo seja feito da melhor forma possível é preciso ficar atento a determinadas questões. Continue lendo o artigo e confira!

Um guia para ter como importar da China com segurança

Já que o produto é a alma do negócio, as etapas a seguir podem guiar sobre como se preparar para importar da China seguramente. Identificar os produtos que você deseja importar da China

Como importar da China com segurança Vista panorâmica da cidade de Hong Kong e trânsito
Se você deseja iniciar um negócio de importação e exportação, mas não sabe com quais produtos começar, daremos algumas idéias. Antes de tudo, a China é um mercado que fornece uma fonte diversificada de produtos, mas pode trazer muitos riscos à qualidade do produto. Para evitar encontrar produtos de baixa qualidade, você deve sempre estar alerta, não apenas adivinhando a qualidade através do custo.
Aquele que deseja importar com sucesso da China. Com “sucesso”, queremos dizer um lucro, portanto, no total, você pode obter um lucro notável depois de revender seus produtos. O indivíduo deve escolher e importar produtos que atendam, pelo menos, aos seguintes critérios:

A demanda pelo produto é regular e suficiente.

Como importar da China com segurança Exposição de mercado de segurança e eletrônicos
A margem de lucro (preço de venda do produto – custo do produto no seu armazém) é de pelo menos 30 a 50% o produto é confiável e a possibilidade de casos de garantia é baixa, durante a estadia no seu armazém, o produto não possui altos custos de manutenção.

Como importar da China com segurança Comida típica na China
O produto não é falsificado!

O preço de venda do produto é acessível para as pessoas-alvo para as quais você deseja vender. Faça um plano que detalhe o que você precisa para o produto da China . Então você não perde as informações necessárias. Após a definição dos critérios, você deve concluir uma lista dos produtos em potencial que deseja importar da China.

Para comparar produtos em potencial, os sites de comércio eletrônico são bons recursos, como Taobao, Jindong etc. Mas os sites de comércio eletrônico chinês são quase todos com caracteres chineses, o que dificulta a localização de informações sobre o produto, se você não conhece o idioma chinês. língua. Você deve usar completamente a ferramenta de tradução para entender.
Sugerimos comparar e aprender produtos no Alibaba ou Aliexpress, puramente criados para importadores no exterior. Lá você não precisa saber mandarim, pois tudo é revelado em inglês por lá.

Se você comparar produtos no exemplo do Aliexpress, normalmente produtos com alto volume de vendas (número da transação) e com muitas boas críticas e classificações altas, esses são produtos favoráveis e confiáveis para você se aprofundar. Se escolher um produto para importar da China, preste atenção ao volume de vendas e classificações

Em nosso blog de exportação, escrevemos mais detalhes sobre como selecionar os produtos certos para o seu negócio de importação e exportação. Você pode ler o artigo completo abaixo:

Leitura relacionada : Como escolher os produtos certos para os negócios de importação e exportação

Etapa 2: Encontre a fonte de suprimento

Após obter a lista de produtos e decidir o (s) que você deseja importar da China, o próximo passo é encontrar um fornecedor confiável para comprar esses produtos.
Você deve ter pelo menos dois fornecedores ao mesmo tempo para garantir a estabilidade da sua empresa. Caso um fornecedor não possa fornecer mercadorias a tempo, você ainda tem outra fonte alternativa. Sua empresa não será interrompida.

Você precisa encontrar parceiros respeitáveis que possam assumir a responsabilidade pelo trabalho e cooperar a longo prazo, para que seus negócios corram bem e economizem muito custo e tempo. O suporte pós-venda também é importante para seus negócios e clientes.
Se estiver importando da China, você precisará se comunicar com o povo chinês. Aconselhamos encontrar uma pessoa com boas habilidades de comunicação que tenha experiência com pessoas asiáticas. Alguém que pode se comunicar bem em chinês ou inglês para entrar em contato e negociar com os fornecedores, isso ajuda a obter os melhores preços possíveis.

Como entrar em contato com o fornecedor chinês

Aconselhamos a procurar e entrar em contato com os fornecedores no Alibaba. Se você selecionar os fornecedores com os quais entrar em contato, recomendamos entrar em contato com fornecedores que há muitos anos em Alibaba, estão fornecendo garantia comercial e são verificados, se selecionar um fornecedor da Alibaba, preste atenção à aceitação da garantia comercial e aos fornecedores verificados.

É importante entrar em contato com muitos fornecedores em potencial, compará-los e analisá-los. Você precisa ter fornecedores que atendam pelo menos aos seguintes critérios:

  1. O fornecedor tem uma experiência de longo prazo com seus produtos e é profissional (técnica e comercialmente)
  2. Um fornecedor deve fornecer um preço, o que fornece uma margem de lucro suficiente.
  3. O fornecedor pode fornecer suporte pós-venda, garantia.
  4. O fornecedor possui todos os certificados necessários no seu país para importação.
  5. O fornecedor já está exportando para o seu país e pode mostrar algumas referências.
  6. O fornecedor pode fornecer condições razoáveis de pagamento, garantia comercial Alibaba e outros instrumentos para oferecer segurança extra.

Com base em nossas próprias experiências, escrevemos um artigo detalhado sobre como selecionamos, analisamos, comparamos diferentes fornecedores chineses e finalmente importamos da China. Leia aqui: Importando da China (estudo de caso

Etapa 3: Pagamentos ao fornecedor chinês e proteger seus produtos

Depois de escolher um fornecedor, existem duas perguntas mais importantes que os empreendedores enfrentarão.

Como garantir os pagamentos e garantir que os produtos encomendados sejam de boa qualidade?

Como garantir os pagamentos aos fornecedores chineses
É normal que, se você importar da China e encomendar as mercadorias, pagará pelo menos 20% de antecedência ao fornecedor chinês e o saldo antes da entrega. Nesse caso, você precisa saber como lidar com os pagamentos mais seguros para você. Abaixo estão algumas opções / dicas que você pode usar para garantir seus pagamentos.

Para pedidos pequenos, pague o pagamento antecipado via Paypal ou via Aliexpress. Isso permite que você peça seu dinheiro de volta se o fornecedor não fornecer os produtos ou os produtos não tiverem a qualidade que você esperava. Você pode ver uma captura de tela abaixo sobre como o seguro de pagamento Aliexpress funciona e qual é o seu principal objetivo.

Ao importar da China, a garantia comercial do Alibaba é uma ferramenta realmente útil. Sempre assine o contrato de compra e venda antes de qualquer pagamento. O contrato deve incluir os carimbos do fornecedor chinês e deve ser assinado em cada página pelo representante autorizado da empresa chinesa (CEO ou proprietário). Além disso, aconselhamos que o lado chinês adicione cópia do passaporte ou bilhete de identidade do assinante no contrato Se o pagamento antecipado for de valor maior (acima de 10.000 USD), aconselhamos considerar o pagamento por LC, que libera o dinheiro ao fornecedor chinês quando o progresso é suficiente.

Para pagamento do saldo, o pagamento LC é uma boa opção. LC deve ser acordado para que o fornecedor receba o dinheiro quando os documentos cruciais tiverem sido fornecidos ao seu banco: Documentos como relatório de inspeção final que confirma que as mercadorias atendem aos requisitos qualitativos e quantitativos, lista de embalagem e original do conhecimento de embarque.

Antes de efetuar os pagamentos finais, sugerimos que você visite pessoalmente o fornecedor e verifique as mercadorias para atender à demanda.
Como garantir que o produto seja de boa qualidade e esteja pronto no prazo
Existem várias maneiras de garantir a qualidade e a entrega do produto no prazo.
No início, o que você precisa fazer é descobrir como a empresa trabalha com seu pedido. Significa que você deve obter a programação de processamento de pedidos do fornecedor.

Peça ao seu fornecedor chinês que lhe forneça uma programação de trabalho do seu pedido. E você, como importador, deve ficar de olho no cronograma e nos marcos importantes. Peça regularmente uma atualização do seu fornecedor sobre o status e o andamento do seu pedido.
Empresas com intenções sinceras, você poderá atualizar os detalhes do seu pedido.
Por um segundo, se o seu pedido for relativamente grande e complexo, visitas pessoais ou o envio do inspetor da SGS para verificar seu pedido seria uma boa escolha.

Por fim, na fase de assinatura do contrato de compra, você como importador deve incluir a cláusula e os termos do contrato com relação às multas por entrega posterior. Esta cláusula pode ser algo como segue abaixo.


Entrega e penalidade tardia

Se o Vendedor deixar de fazer a entrega pontual, conforme declarado nesta oferta, por motivos que não sejam de força maior, o comprador concordará em adiar a entrega com a condição de que o vendedor concorde em pagar uma penalidade que será deduzida pela banco pagador do pagamento. – A taxa de multa é cobrada em 1% do valor da remessa por dia durante a primeira semana. – 2% do valor da remessa por dia nas semanas seguintes. – No entanto, o total da penalidade não deve exceder 15% do valor total das mercadorias envolvidas na entrega. – Caso o vendedor tenha assinado PO, mas não possa enviar as mercadorias na data de vencimento, o vendedor deverá pagar uma multa de 20% do valor total do pedido de compra.

Neste capítulo, recomendamos a leitura adicional: maior risco nos negócios de importação e exportação e como gerenciá-los.

Etapa 4: preparar os documentos necessários para importar da China
Se você importar um grande número de mercadorias chinesas para o seu país, são necessários alguns documentos para limpar a alfândega no seu país.
A preparação dos documentos no prazo é a mais importante para a etapa do desembaraço aduaneiro. A preparação de documentos precoces e precisos contribuirá para 95% da velocidade da declaração aduaneira, bem como os custos de desembaraço aduaneiro.

Quando você deseja importar uma remessa de cota, primeiro precisa obter as seguintes informações:

Informações das mercadorias a entrar, como nome completo das mercadorias, especificações de embalagem, peso, número de blocos…
As condições de compra e venda entre as partes são EXW, FOB ou CIF…
Documentos necessários para a importação de mercadorias (solicite seu costume)
Os procedimentos de importação relacionados à alfândega, departamento de controle de qualidade em seu país personalizado.
Quais impostos são necessários para pagar por esta remessa? Os bens a serem importados na lista de bens são elegíveis para tratamento preferencial de acordo com a política do estado?

Para diferentes tipos de produtos, os requisitos de importação, os documentos necessários e os procedimentos podem ser diferentes. Mas, em geral, se você deseja importar da China, prepare os seguintes documentos:
Os documentos necessários para importação incluem:
Contrato de compra. (preparado principalmente pelo importador)
Fatura. (preparado pelo vendedor)
Lista e detalhes das mercadorias (lista de embalagem). (preparado pelo vendedor)
Fatura ou fatura de custo de envio (emitida pela empresa de remessa)
Conhecimento de Embarque. (emitido pela empresa de transporte)
Cupom, se houver. (pelo vendedor)
Aviso de chegada. (por empresa de transporte)
Certificado de origem. (O vendedor solicitará os produtos que vende)
Outros documentos relevantes (se houver). (vendedor, comprador ou outras partes envolvidas)
Alguns dos documentos anteriores serão preparados pelo vendedor chinês e enviados ao comprador. É aconselhável solicitar ao vendedor que envie rascunhos para revisão antes de enviar o original para o país de costume.
A fatura proforma é um dos documentos mais importantes para o seu costume!
Para todas as remessas sujeitas a entrega, uma fatura (fornecida pelo fornecedor) será exigida por encomenda. A fatura pró-forma deve incluir:
Número e data de emissão
Nome e endereço completo do vendedor e do destinatário, incluindo detalhes de contato
Descrição das mercadorias em linguagem simples e detalhes suficientes
Números de IVA para vendedor e destinatário, se aplicável
Código do Sistema Harmonizado (“Código HS”)
O valor total das mercadorias
Moeda
País de origem (de mercadorias)
Condições de pagamento (valor alfandegário apenas por exemplo)
Termos de entrega
Assinado e carimbado (se aplicável)
Você deve ter cuidado ao verificar a validade e a integridade dos documentos. Se algo não for válido ou estiver faltando, poderá causar problemas e custos, perda de tempo em seu costume.
Nossa experiência com o procedimento mostra que ser cauteloso nesta etapa o ajudará a tornar os procedimentos de importação muito mais convenientes.
Antes de importar da China, leia nosso artigo detalhado abaixo.
Leitura relacionada: Procedimentos e documentação de importação e exportação .
Etapa 5: procure métodos de envio – Qual é a maneira mais barata de enviar da China?
Envio por contêineres via mar:
Esta é uma das formas mais populares de frete da China. A vantagem deste formulário é a flexibilidade, baixo custo, conveniência, transporte de mercadorias grandes e volumosas. A única desvantagem do transporte marítimo é o lento tempo de entrega
Não apenas as pequenas empresas, mas também as grandes empresas também usam esse formulário principalmente porque o preço pago pelos embarques marítimos é relativamente barato, sem restrições quanto aos tipos de mercadorias, incluindo líquidos.
Os expedidores podem contratar caminhões de contêineres (FCL) ou caminhões pequenos (com remessas de varejo LCL) e enviá-los à entrega para buscar um endereço que a agência de transporte fornecerá (empresa de transporte ou empresa de remessa). Após a retirada das mercadorias (carregadas em caminhão, contêiner, caixas) As mercadorias serão transportadas para o armazém personalizado para concluir os procedimentos alfandegários no armazém. Em seguida, as mercadorias estão prontas para exportação, serão carregadas no navio.
Muitas pessoas têm medo de dar muitos passos e querem encontrar empresas de agenciamento de cargas para obter todos os serviços em um só local: remessa, alfândega, transporte … Se você não tem a experiência ou deseja realmente concentrar seu tempo em seus negócios , contratar um serviço o ajudará muito.
Envio por carga aérea:
Na maneira de importar mercadorias da China, o transporte aéreo tem muitas vantagens. É adequado para o transporte de itens sofisticados, como perfumes, cosméticos, dispositivos eletrônicos inteligentes ou produtos que não podem ser mantidos enquanto frutas e alimentos frescos.
O transporte de carga de avião fornece os resultados mais rápidos e seguros, no entanto, o custo mais alto. Portanto, o transporte aéreo é uma opção quando o tempo importa ou o volume / peso não é tão grande.
Além disso, os procedimentos para o transporte aéreo são relativamente complexos, costumes complexos, altos requisitos de origem de mercadorias …
As empresas de courier com suas próprias aeronaves transportarão suas próprias mercadorias, enquanto o restante contratará companhias aéreas.
*** Como alugar um navio de carga (apenas para entregas muito grandes)
Os importadores encontram o afretador e solicitam o transporte de carga
Corretor de oferta de navios: com base na solicitação do importador de selecionar e selecionar linhas de remessa adequadas para oferecer aos remetentes.
Os corretores negociam termos de fretamento com os armadores, incluindo condições de remessa, encargos de manuseio, custos, localização do navio e tempo.
O corretor notifica o importador para se preparar para a assinatura da carta patente
Assinando uma festa de fretamento
O importador leva as mercadorias ao porto para carregar no navio
Os armadores ou agentes de navios emitem conhecimentos de embarque. Esse conhecimento de embarque é chamado de conhecimento de embarque em uma carta de embarque.
Notas finais para escolher e organizar o envio da China
Não importa se você escolhe a entrega aérea ou o frete marítimo. Você deve comparar diferentes ofertas e condições possíveis de provedores de serviços. Os preços e condições podem variar bastante. Além disso, não esqueça de garantir sua entrega. A taxa do seguro é pequena, mas pode economizar se algo der errado durante o transporte.
Etapa 6: declaração aduaneira
Nesse estágio, seus produtos já chegaram com sucesso ao seu país ou destino final. Este é um dos últimos passos para concluir a importação dos produtos da China. Em breve, você poderá revender seus produtos importados!
Um breve guia sobre como proceder com o costume
Prepare o documento de mercadorias para seu agente personalizado ou personalizado
Prepare assinatura digital, registre-se no Departamento Geral de Alfândega
Registro para inspeção especializada (se houver)
Preencha a declaração e transmissão da alfândega.
Pagar os impostos e taxas de importação exigidos
Obtenha as mercadorias em um entreposto aduaneiro em seu país
O mais importante e crítico é o preenchimento correto da declaração de importação personalizada! Recomendamos o uso de um agente personalizado experiente para isso.
A declaração aduaneira exige que os declarantes sejam experientes e responsáveis por agir em nome de empresas para executar procedimentos legais para estâncias aduaneiras e autoridades fiscais. Os declarantes aduaneiros devem garantir a conformidade com o processo de declaração aduaneira, preparar documentos padrão e minimizar custos, reduzir o tempo de desembaraço aduaneiro, evitar o armazenamento e o armazenamento.
Passo 7: Pague direitos de importação, impostos e obtenha seus produtos para uso gratuito
Após o pagamento dos impostos e taxas de importação, você fica legalmente livre para retirar suas mercadorias do costume e começar a revender!
Após a conclusão dos procedimentos personalizados e a alfândega aceitar sua declaração de importação e outros documentos, há a última etapa a ser executada antes de você poder liberar suas mercadorias da alfândega. Pague os direitos e impostos de importação declarados.
Nesse estágio, seu despachante aduaneiro ou a própria alfândega fornecerá os detalhes de onde e quanto pagar os impostos e taxas de importação. Após o pagamento, você pode retirar suas mercadorias da supervisão personalizada. Agora você pode começar a vender seus produtos importados!
Anteriormente, foi nosso guia de sete etapas, sobre como importar mercadorias da China ou de outros países. Em seguida, mostraremos algumas maneiras diferentes, como importar produtos da China.
Parte superior do formulário
Inscreva-se em nosso curso gratuito de importação e exportação
Email *
Nome *
Sim, inscreva-me agora!
Parte inferior do formulário
Maneiras comuns de importar mercadorias para iniciantes
Na sua opinião, quantas maneiras obtemos produtos chineses?
Existem 3 maneiras de importar seus produtos! No entanto, cada caminho terá suas vantagens e desvantagens. Você precisa ler as instruções a seguir e comparar o que precisa, o que está faltando ou o que precisa atender. Com base nisso, você pode escolher a forma mais adequada para você. Agora vamos entrar em todos os detalhes!
1. Importação direta da China
Isso significa que você precisa ir pessoalmente visitar o fornecedor. Dessa forma, também é o que sugerimos e nosso guia anterior sobre como importar da China se baseia principalmente em um modelo de importação direta.
Dessa forma, terá as seguintes vantagens e desvantagens:
Vantagens:
– Pode comprar mercadorias na fábrica pelo preço original. Compre quantidades ilimitadas, modelos e categorias ilimitados. Existem muitos produtos exclusivos, estranhos e projetados para você escolher.
-Você pode combinar muitas atividades ao viajar para a China e visitar o fornecedor. Como exemplo, você pode visitar belas paisagens, fazer compras, saborear comida chinesa e fazer outras coisas neste grande país.
– Pode criar conexões pessoais na primeira reunião. Familiarize-se com o fornecedor para que da próxima vez você possa encomendar as mercadorias sem precisar ir até lá.
Desvantagens:
Custos de viagem, transporte e tradutor (caso você não saiba o idioma) mais o valor do seu tempo. Portanto, você precisa estimar uma quantidade suficiente de dinheiro para isso.
2. Importar online pelo Alibaba / Taobao
Alguns dos famosos sites de vendas on-line da China são 1688, Tmall, Taobao, Aliexpress, Alibaba. Você pode usar apenas uma conta de um site do grupo Alibaba, que permite comprar em muitos sites diferentes.
Se você estiver selecionando o fornecedor nos sites Tmall, Taobao, Alibaba, deverá escolher a loja respeitável. Você pode escolher com base no número de avaliações e feedback de clientes que compraram anteriormente na loja.
Abaixo, veremos alguns dos sites de comércio eletrônico mais famosos do grupo Alibaba.
Taobao.com
É um famoso site de vendas domésticas chinesas do Alibaba Group, Taobao.com tem uma enorme fonte de mercadorias, com uma variedade de tipos, modelos, tamanhos, qualidade com diferentes níveis de preços e muitos fornecedores para você escolher. Os preços dos produtos no Taobao são muito baratos em comparação com outros mercados online.
1688.com
Este é um site de comércio eletrônico especializado na venda de mercadorias para o interior da China. Para importar mercadorias de lá, você deve pedir a amigos na China para ajudar na compra.
Comparado aos produtos no Taobao.com, os produtos em 1688 são vendidos a preços extremamente baixos. Especialmente os produtos de moda que são lindamente projetados e também de boa qualidade. Além disso, este site é gerenciado de maneira muito rigorosa, para que um comprador possa fazer compras com segurança lá.
Tmall.com
Este site é especializado em artigos domésticos chineses de alta qualidade, mas com preços mais altos que o Taobao e 1688. A maioria dos produtos no Tmall.com são de marca, foram censurados de perto e têm origem comprovada e origem clara.
Na verdade, Tmall é a melhor escolha para eles, que desejam exportar para a China.
Alibaba.com
Sem dúvida, o Alibaba é mais famoso pelos importadores. O Alibaba é especialmente construído e projetado para importadores estrangeiros. Ampla escolha de fornecedores verificados, todas as indústrias possíveis cobertas, garantia comercial, serviço de inspeção próprio do Alibaba disponível, pagamentos seguros através do Alibaba podem proteger os importadores. Além de outros serviços valiosos. Essa plataforma é o recurso mais importante para quem deseja importar qualquer produto da China.
Dificuldades com plataformas online
Você precisa ter uma conta no site de vendas on-line, uma conta de pagamento Aliplay (para Alibaba, sem necessidade) e precisa de um endereço específico na China para que as lojas possam transferir pedidos para lá.
Os procedimentos e processos para a compra de mercadorias são complexos, exigem muitas coisas para as pessoas que compram pela primeira vez, e podem deixá-los sobrecarregados e confusos.
Se você não souber escolher a fonte de mercadorias ou um fornecedor confiável, poderá facilmente comprar por engano os produtos errados ou de um fornecedor não confiável.
Nota: os 3 pontos anteriores são principalmente verdadeiros para as plataformas locais chinesas (Taobao, Tmall, 1688, JD). O Alibaba, por outro lado, foi projetado de maneira fácil de usar para estrangeiros.
3.Importação por intermediário
Por meio de serviços intermediários de importação, você terá suporte para encontrar produtos chineses baratos nas fábricas chinesas. Você pode negociar pelo método de pagamento menos arriscado.
Os intermediários ajudarão a encontrar mercadorias, encomendar mercadorias e enviar para o seu local
Os intermediários também fornecem orientação especializada para as empresas no processo de produção.
Esse método é cada vez menos comum agora, pois os intermediários aumentam o custo do produto para o importador. O maior problema desse método é o alto valor final dos produtos importados.
No final deste capítulo, recomendamos a leitura do nosso guia: Como iniciar a importação e exportação a partir de casa
Melhores produtos para importar da China
Para que uma empresa seja lucrativa, depende de quão bem ela atende às demandas de compra dos clientes. Abaixo está uma lista restrita de categorias de produtos populares para importação da China, com bom potencial de lucro em 2019/2020 e além.
Bens eletrônicos
Os produtos eletrônicos no mundo têm uma grande fonte de clientes, mas sempre há falta de suprimento.
Produtos como computadores, telefones celulares, televisores, computadores, geladeiras, câmeras e pequenos componentes eletrônicos são todos fabricados com grande precisão na China.
A indústria eletrônica da China está se desenvolvendo muito rapidamente e os preços são baratos.
Artigos de moda em Guangzhou
Sapatos, roupas, bolsas, grampos de cabelo, cintos, brincos, pulseiras … da China são muito populares entre as mulheres.
Preços baratos, ampla fonte de suprimento, modelos constantemente atualizados são as características que tornam os produtos de moda chineses os mais vendidos. Portanto, não os ignore em seu plano de negócios.
Nota : Você deve escolher o tamanho e as medidas com cuidado, porque as medidas asiáticas são menores que os europeus.
Artigos de interior
Itens como móveis, camas de estantes, estantes de livros etc produzidos a partir de madeira prensada, o plástico rígido chinês é popular na Ásia e no Ocidente.
Embora os custos de transporte sejam mais altos por seu tamanho grande, mais capital necessário do que bens de consumo, os bens de interiores ainda são fáceis de importar da China, baratos e lucrativos.
Máquinas e equipamentos industriais
As máquinas, equipamentos e aparelhos de alta tecnologia fabricados na China foram desenvolvidos bastante na última década. Agora, o nível técnico e a confiabilidade das máquinas industriais fabricadas na China não ficam muito atrás dos alemães. Mas o nível de preço pode ser 2-3 vezes menor do que uma máquina semelhante fabricada na Alemanha.
Para fornecer ainda mais idéias de quais produtos importar, leia: Importar e exportar idéias de negócios.
Importação da China para a Índia
A importação de mercadorias da China para a Índia segue as mesmas 7 etapas descritas na primeira parte deste artigo. Portanto, se você deseja importar mercadorias da China para a Índia, basta seguir as 7 etapas acima.
Mas, ainda assim, todos os países têm algumas especificidades únicas. Ao importar da China para a Índia, lembre-se do seguinte:
A Índia é um dos maiores importadores da China. O comércio bilateral entre a Índia e a China cresceu para US $ 71,45 bilhões em 2016-17, de US $ 1,83 bilhão em 1999-2000, embora a maior parte disso esteja relacionada às exportações chinesas
Se você deseja importar da China para a Índia, o Código do Exportador de Importadores também é uma necessidade. Não importa ao importar ou exportar mercadorias da China para a Índia ou vice-versa.
A certificação, os procedimentos e as formalidades de importação para importar mercadorias para a Índia são quase os mesmos em todos os países do mundo.
Leitura relacionada : Melhores oportunidades de negócios de exportação e importação para índios.
Conclusão
O processo de importação de mercadorias da China é muito mais simples do que você pensa. Etapas como procurar produtos certos, fornecedores certos, pedidos, remessas, desembaraço aduaneiro e recebimento de mercadorias. Qualquer um pode fazer.
Mas para otimização, não é fácil. E a otimização é a chave para maximizar os lucros. Como se costuma dizer: “o diabo está nos detalhes” e com a importação de mercadorias da China é perfeitamente verdade.
Existem muitos outros detalhes que não podem ser descritos ou ensinados neste artigo.
Em exportimportpractical.com, criamos muitos programas e cursos de treinamento para importação e exportação on-line para ajudá-lo a obter êxito na importação da China.
Você pode se inscrever em nosso curso on-line de importação e exportação para estudar e obter orientação direta de nossos empreendedores bem-sucedidos e ativos neste negócio.

2 comentários em “Como importar da China com segurança”

  1. Pingback: Importação da China para pequenas empresas - Destino China

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima