Como importar produtos de aço e pedra da China

Importar produtos da China tem se mostrado uma ótima fonte de renda para as pessoas que querem ganhar um dinheiro extra ou, até mesmo, fazer dessa possibilidade sua única fonte de renda. E caso você esteja aqui interessado em saber um pouco mais a respeito, veio ao lugar certo. Neste texto, falarei um pouco de como importar produtos de aço e pedra da China.

Claro que, as informações que passarei por aqui são essenciais para dar início aos seus trabalhos, afinal de contas, importar produtos da China não é apenas pegar o telefone e ligar para algum fornecedor, comprar e esperar sua compra chegar no porto. Se fosse simples assim, seria maravilhoso.

Mas não estou dizendo que importar produtos da China seja complicadíssimo. Também não é algo completamente impossível, só é necessário observar algumas regras básicas e legais para não correr o risco de ficar com seus produtos presos no porto.

Quais são os cuidados que devo ter antes de importar produtos da China?

Antes de mais nada, trabalhar com importação não é exclusividade das pessoas jurídicas, pessoas físicas também podem adquirir produtos importados, no entanto, por se tratarem de uma, digamos, pessoa comum, existe um determinado valor limite para realizar compras.

Tudo bem, sei que essa informação não adianta muito para quem deseja começar a importar sem ter que abrir uma empresa, mas, é algo fundamental para que não comece a sonhar em ganhar dinheiro tendo um limite baixo de investimento.

Os importadores ganham uma soma razoável de dinheiro com produtos importados quando compram uma quantidade expressiva, gerando queda nos valores no momento da compra e alta no momento da venda para seu fornecedor.

Esse é um ponto. No início do texto falei a respeito dos cuidados legais. É um detalhe extremamente importante que não pode ser ignorado. Infelizmente, alguns compradores querendo economizar uma quantia irrelevante, acabam negligenciando alguns tributos obrigatórios para a compra.

Quando isso acontece, os produtos até podem sair dos portos chineses, no entanto, ao chegar aos portos do Brasil, uma rigorosa inspeção tem início e, caso algum problema nos documentos sejam encontrados seus produtos poderão ficar retidos no porto, podendo até mesmo a perder todo seu investimento.

A necessidade de um profissional para negociações entre outros

Para você que não quer correr o risco de ter seus produtos presos no porto, existem duas opções: a primeira, se interar completamente de todo o processo necessário para a legalização de suas compras ou, a segunda e, provavelmente a mais cômoda em diversos aspectos: contratar um profissional que more pela região.

Por que contratar um brasileiro que more na China? Simples, pela ponte de comunicação entre você e o fornecedor, isso sem mencionar que, esse profissional poderá realizar suas compras em fornecedores mais confiáveis em termos de qualidade de produto, isso sem mencionar a possibilidade de negociação de valores.

Os chineses, por serem um povo completamente diferente de nós, contam com algumas maneiras de negociações que, somente uma pessoa que domine, não somente a língua, mas também a cultura, pode conseguir com maestria. Por isso a necessidade de um profissional para realizar essa ponte para o sucesso de sua carreira como importador.

Outro ponto muito interessante e relevante para quem deseja ingressar nesse mundo é: um profissional sabe todos os tramites legais o que tornará tudo mais simples para você. Desde o despacho das mercadorias até a chegada no porto do Brasil.

Com esse tipo de mão de obra, você terá plena certeza que, ao chegar a mercadoria, não correrá risco algum de ficar presa por qualquer problema nos documentos, além de, estar consciente de que os produtos importados já foram averiguados pelo seu parceiro.

 

Uma parceria necessária quando se quer ter sucesso importando

Ter um parceiro pode parecer um gasto a mais para seus negócios, no entanto, pode ser um gasto que lhe economizará muitas noites de sono. E sabe por que? O profissional escolhido a fazer essa ponte estará acompanhando todo o processo de seus produtos importados de pedra e aço, garantindo qualidade e um transporte seguro.

Esse é um tipo de produto que não pode ser simplesmente colocados em uma caixa e pronto, é necessário todo um cuidado para garantir a integridade das peças e essa é mais uma razão pela qual precisa de um pessoa para ser seus olhos em uma terra tão distante. E não pense que o seu colaborador tomará todas as decisões sozinho, claro que não, antes de realizar qualquer transação ele virá com os dados nas mãos explicando cada um deles.