Como importar produtos do Japão

Como importar produtos do Japão

O Japão é dos países asiáticos com mais avanço, principalmente na área tecnológica e é possível encontrar em nosso país, diversos produtos japoneses que não são de marcas grandes, mas que facilitam a vida de todo mundo. O grande problema para muitos é não saber como importar tais produtos e espero que esse texto possa te ajudar.

Antes de tudo é bom destacar que tipo de produto você geralmente vai importar de maneira barata do Japão.

São vários tipos, mas uma coisa que se acha fácil e muitíssimo barato de se importar são miniaturas PRINCIPALMENTE de animes, que muitos inclusive nem conhecem em nosso país, ou de animes muito conhecidos como Naruto, dragon ball, pokémon… além de miniaturas, também é possível achar os próprios mangás ou até DVDs com filmes desses animes ou produtos relacionados a eles. Lembrando que o Japão tem muuuuuita tradição em questão desses animes, então é mais fácil importar produtos desse tipo do que comida, ou até tecnologia,mas falando em tecnologia, é bom lembrar também que o Japão tem muitos produtos desse tipo para importar e quando se diz isso, muitos lembram logo da Sony e de eletroeletrônicos, mas NÃO, o Japão não é só isso. O Japão inclusive, é mais reconhecido por produtos tecnológicos que auxiliam as pessoas, mas são pequenos do que produtos eletrônicos como o PS4 por exemplo.

Enfim. Depois da introdução vamos aos fatos.

Importar do Japão não é difícil, apesar de muitos pensarem que é, mas não é bem assim. O produto realmente demora uns dias para chegar (depende do produto), mas não há tanta burocracia e você pode fazer isso sem muita dor de cabeça.

Como importar do Japão

Obviamente a maneira mais fácil de importar do Japão é por sites de entrega que podem ser brasileiros ou não.

Hoje em dia a compra pela internet facilitou muita coisa e a vida de muitas pessoas, então não muda tanta coisa.

A questão é você escolher um site de sua confiança e comprar o produto.

Melhores produtos para importar do Japão

O Japão como já dito é muito bom na área de tecnologia e apesar de vender muito produtos ligados a animes, os melhores produtos mesmo para se comprar no país do sol nascente são os tecnológicos, que saem do país muito baratos e podem vir sem impostos.

Quanto tempo demora?

Varia, mas o site do SEM (correio japonês), prevê que a encomenda chegue de 6 a 12 dias, já se for via aérea demora 9 a 20 dias. No modo econômico demora 20 a 45 dias e por navio a espera chega a 2 meses.

Agora que você já tem as informações de como importar do Japão é com você. Não se esqueça de sempre tomar cuidado com o local que você faz a compra e boas compras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.