Como Importar e Revender Roupas da China Importar e revender roupas da China

Como Importar e Revender Roupas da China

Como Importar e Revender Roupas da China


Diferentemente do que muitos de nós pensamos, as maiores marcas do mundo ficam na China e não nos Estados Unidos. O país é considerado a maior potência econômica do mundo e muitas empresas brasileiras importam seus produtos de lá.

Se você está começando seu negócio agora, continue acompanhando nosso post onde selecionamos algumas dicas e dúvidas importantes sobre como importar e revender roupas da China.

Como Importar e Revender Roupas da China Imagem de containers azuis na China

## Conheça o Seu Público-Alvo

A melhor maneira de alcançar o sucesso desejado é conhecendo seu público-alvo. Antes de sair comprando todo tipo de produto, pesquise os gostos e preferências das pessoas que você deseja atrair.

Se você tiver um estilo definido de comprador, terá maiores chances de acertar na hora das compras para a empresa e, assim, evitar que produtos fiquem parados no estoque.

## Converta Sempre as Medidas para os Tamanhos Brasileiros

Os asiáticos costumam ser mais baixos e mais magros que os brasileiros, por isso, tenha sempre em mãos as medidas convertidas para o manequim brasileiro para que evite erros no padrão do seu cliente.

### Conversão Básica de Medidas

• S = Infanto-juvenil
• M = PP (Pequeno)
• L = P (Pequeno)
• XL = M (Médio)
• XXL = G (Grande)

Alguns sites também oferecem medidas em polegadas (inches) e os nomes das partes do corpo são apresentadas em inglês:

• Bust – Busto
• Shoulder – Ombro
• Sleeve – Manga
• Waist – Cintura
• Length – Comprimento

Se os tamanhos estiverem em polegadas basta dividir os centímetro pelo valor das polegadas. Se estiverem em centímetros, multiplique as polegadas pelo seu valor em centímetros. Se ainda tiver dúvidas, opte sempre por um tamanho maior.

## Faça uma Boa Pesquisa sobre o Fornecedor e a Marca

Existem ótimos sites chineses que oferecem uma plataforma parecida com o Mercado Livre onde você tem acesso às avaliações dos vendedores, os melhores preços e reputações. É só avaliar qual o melhor fornecedor para o seu público alvo.

Procure trabalhar com marcas conhecidas e produtos originais, evitando perder dinheiro com fornecedores de baixa reputação. Mesmo que seu lucro diminua de início, pode ter certeza que seu retorno financeiro será muito maior em pouco tempo.

Dentre alguns fornecedores podemos recomendar o AliBaba e o irmão AliExpress, que são os mais famosos, o Light in the Box, Romwe, DH Gate, SammyDress, ChinaBuye e muitos outros.

Como Importar e Revender Roupas da China Dicas de importação e revenda de vestuário da China

## Atente-se à Licença de Importação

O governo brasileiro exige uma licença de importação emitida online pelo despachante aduaneiro pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior). A empresa precisa estar registrada no Radar Siscomex.

As importações só são permitidas para pessoas jurídicas. Pessoas físicas não podem importar com foco em comercialização e também não é possível utilizar o Importa Fácil.

Você pode revender roupas importadas tanto por loja física tanto por uma loja virtual e, com os avanços na tecnologia, até pelas redes sociais. Basta ter um bom planejamento e estratégias de marketing e publicidade e você pode alcançar o Brasil todo!

Como Importar e Revender Roupas da China Passo a passo para negociar revenda e importação de roupas da China

Quer começar o seu próprio negócio, mas ainda tem dúvidas ou medo de errar na escolha do fornecedor? Nós do Destino China damos o suporte que você precisa na hora de importar. Atuamos dentro do mercado chinês com mais de 10 anos de experiência! Basta mandar um e-mail para nós falando sobre seus projetos e começar 2020 com sucesso nos negócios!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima