Como importar roupas da China?

Você está pensando em importar roupas da China para revender?

Que bom! O mercado de vestuário realmente é atraente. Além de ser um mercado de fácil acesso para quem está começando, o mercado de vestuário é um dos que mais cresce no âmbito nacional, e importar roupas da China pode ser uma grande ideia para obter bons lucros.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e de acordo com a Pesquisa de Orçamento Familiares (POF), disponibilizado no e-book “Varejo de Moda” pelo site do SEBRAE, o gasto das famílias brasileiras com vestuário correspondem a quase 5% dos gastos mensais, chegando a quase R$ 1000,00 anuais.

Vale lembrar também que há uma classe de pessoas que gastam muito mais do que a média em vestuário, o que ajudar a aumentar os números desse ramo. No entanto, se está pensando em comprar roupas com ótimos preços e de qualidade para seu negócio, uma estratégia a ser levada em consideração é importar roupas da China.

Veja algumas dicas a serem levadas em consideração antes de importar roupas da China:

  • Defina seu público alvo: Caso ainda não possui uma lista de bons clientes, antes de tudo, é preciso definir para quem vai vender. Isso inclui a faixa de preço que irá cobrar.
  • Faça um planejamento do seu investimento: não importa se já possui o seu negocio em pleno funcionamento ou não. É preciso planejar o seu investimento e decidir onde ele será aplicado, desde as escolhas das peças e tamanhos até a quantidade de roupas que vai importar da China.
  • Calcule os gastos extras: Claro, importar da China tem alguns gastos extras, mas não se assuste isso não significa que é inviável, pelo contrario, é uma ótima oportunidade de lucrar bastante. Mas esse tópico tem a intenção de lembrar que é preciso anotar todos os gastos, inclusive os de importação da China.

Como importar roupas da China?

Agora que já possui todo planejamento necessário para investir em roupas importadas da China, é hora de ver qual o melhor e mais viável caminho para obter os produtos que está desejando comprar.

Importar roupas da China: empresa registrada

Este é o primeiro passo para importar roupas da China. É necessário ter um negócio funcionando aqui no Brasil e devidamente em dia com as suas obrigações. Somente dessa forma estará habilitado a vender os produtos do vestuário.

Lembre-se de habilitar o famoso radar, assim terá a garantia de poder comercializar as roupas importadas da China. Aconselho a buscar ajuda com profissionais especializados, como por exemplo, o contador de sua empresa para habilitar os produtos para a venda.

Importar roupas da China: Faça parcerias

Nesse caso, a principal parceria que você irá fazer é com empresas que são especialistas em importar produtos da China. Assim, eles dirão os passos detalhadamente para você conseguir importar roupas da China.

Lembre-se de estar com o radar e as documentações totalmente habilitados, assim o próximo passo é entrar em contato com a importadora de sua confiança e correr atrás da documentação exigida.

Importar roupas da China: Fornecedores confiáveis

Um jeito de entrar em contato com fornecedores chineses para importar suas roupas da China é pela internet. Sim, ela veio para facilitar nossas vidas! Sites como Alibaba, Made in China, são as opções que alguns encontram.

Levando em consideração que a maioria dos fornecedores chineses comunica-se em inglês, para conversar sem nenhuma dificuldade, tradutores online podem facilitar sua vida.

Caso sinta insegurança sobre a idoneidade dos fornecedores, lembre-se que a Destino China faz uma ótima inspeção e manda um relatório a você, mostrando se o fornecedor é de credibilidade ou não. Tenho certeza que isso vai adiantar muito o seu lado e vai lhe auxiliar para que importe roupas da China com tranquilidade.

Outra opção de encontrar fornecedores e é a mais indicada, é conhecer as feiras comerciais da China e visitar os fornecedores. Lembre-se que existem profissionais que dão todo o suporte necessário para sua negociação, bem com sua viagem.

Importar roupa da China: faça suas compras

Depois de contatar seus fornecedores e claro, conhecer se é de credibilidade ou não, é hora de fechar ótimos negócios. Não hesite em informar-se sobre os valores, taxas e até mesmo o prazo que seus produtos irão chegar para você.

Se precisar de suporte para isso, a Destino China tem tudo o que você precisa, desde consultorias, inspeções e até mesmo dicas interessantes para tirar suas duvidas. Importar roupas da China pode ser a chance de turbinar seus negócios. Faça bom proveito das oportunidades que estão à sua frente.

O que está esperando? Vamos importar roupas da China?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima