Como importar sapatos da china

 

A China é a maior economia de exportação do mundo. Somente em 2017, o país asiático exportou U$ 2,41 trilhões em produtos. Destes, cerca de 63, 4 bilhões foram em calçados. De fato, importar sapatos pode ser um excelente negócio para os importadores brasileiros, pois é possível achar produtos bonitos, de alta qualidade e com preços muito competitivos. Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como importar sapatos da China.

  • Conheça seu Público- Alvo

Existe uma grande variedade de calçados que podem ser importados, como femininos, masculinos, infantis, sapatos para festas, casuais, tênis, chinelos, etc. É muito importante conhecer bem as preferências do seu público-alvo, pois assim você deixa seus clientes mais satisfeitos, aumenta seu lucro e evita produtos parados no estoque.

 

  • Preste Atenção nos Tamanhos

 

Normalmente os vendedores chineses seguem a numeração europeia que corresponde a dois números acima dos nossos brasileiros. Porém, esta não é a melhor forma de determinar o número do sapato. É mais confiável medir o pé e checar a numeração correspondente. Na dúvida, recomendamos adquirir um número maior, já que a forma dos produtos asiáticos geralmente é menos do que o padrão que estamos acostumados aqui.

A maior parte dos sites apresenta tabelas de conversão. Fornecemos uma aqui também para facilitar suas compras:

 

Tamanho do Sapato no Brasil
Brasil 35 36 37 38 39 40 41 42
Europa 37 38 39 40 41 42 43 44
Reino Unido, Masculino. 4,5 5,5 6,5 7 7,5 8 8,5 10
Reino Unido, Feminino. 4 5 6 6,5 7 7,5 8 9,5
EUA e Canadá, Masculino. 5 6 7 7,5 8 8,5 9 10,5
EUA e Canadá, Feminino. 6,5 7,5 8,5 9 9,5 10 10,5 12
Centímetro 23,8 24,5 25,1 25,4 25,7 26 26,7 27,3
Polegadas 9,375 9,625 9,875 10 10,125 10,25 10,5 10,75

 

A seguir temos alguns termos relativos a calçados que geralmente aparecem nos sites de vendas. Saber seus significados vai tornar sua experiência de compra mais simples:

– Size: Tamanho.

– Size Chart: Tabela de Tamanhos.

– Breadth: Largura (a largura medida envolvendo o pé com uma fita métrica).

– Foot Length ou Feet Length: Comprimento do(s) Pé(s).

– Heel to Toe: Do calcanhar ao dedão (Para medir os Pés).

 

  • Busque Fornecedores na Internet

 

Com o avanço da Internet e uma economia cada vez mais globalizada, atualmente é possível comprar de lojas online que exportam para o mundo todo. Existe uma grande variedade de sites, listamos alguns onde é possível realizar ótimas compras:

Aliexpress: É o maior site de vendas de produtos chineses. Possui uma grande categoria só de sapatos com muitos modelos. O site funciona de modo parecido com o nosso mercado livre, onde diversos vendedores expõem seus produtos, portanto é recomendado checar a reputação de cada lojista antes de efetuar as compras. Possui uma versão em português.

 

Light in the Box: O site, que também possui uma versão em português, apresenta mais de 50.000 anúncios de sapatos e bolsas, com modelos femininos, masculinos, infantis e calçados especiais para dança.

 

Sammy Dress: O site que também vende roupas e bolsas, possui uma categoria de calçados com uma grande variedade de modelos masculinos, infantis e femininos que são o grande destaque. Também há uma versão traduzida em português.

 

Made in China: Esta loja online, que tem uma versão em português, vende uma infinidade de diferentes produtos. Há uma seção dedicada a sapatos femininos, masculinos, infantis e acessórios. Também há a categoria de sapatos especiais que vende calçados especializados para trilhas, por exemplo, além de itens diferentes como pantufas.

 

  • Atente-se a Qualidade

 

A qualidade dos produtos é fundamental para fidelizar seus clientes e mantê-los satisfeitos. Comprar online acaba sendo uma grande vantagem neste aspecto, pois nos sites sempre há a opinião de outras pessoas que já compraram os produtos.

Outra boa opção é pedir aos fornecedores amostras dos calçados antes de realizar pedidos em grande escala. Assim é possível checar características importantes como cor, tamanho e material.

  • Busque Fornecedores Visitando Fábricas na China

 

Outra opção para importar calçados chineses é buscar fornecedores diretamente no país asiático, visitando as fábricas. Essa opção apresenta grandes vantagens, pois é possível verificar pessoalmente a qualidade do produto, além de negociar melhores preços e condições mais vantajosas. A Destino China te fornece todo o suporte nesta viagem, fornecendo serviços como traduções, auxílio nas negociações, além da indicação dos melhores fornecedores.

 

Conte com a Destino China!

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de como importar calçados chineses. Nós, da Consultoria de Importação Destino China, queremos ajudá-lo para que este possa ser um excelente negócio! Fornecemos todo o suporte, desde o planejamento do seu negócio, com a escolha do público-alvo, buscamos os melhores e mais confiáveis fornecedores até a consolidação da compra, com a chegada dos produtos ao Brasil.

Conheça nossos serviços e realize os melhores negócios!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima