Como iniciar um negócio em Hong Kong

Como iniciar um negócio em Hong Kong

Como recordista da economia mais livre do mundo nas últimas duas décadas, Hong Kong pode ser uma ótima opção para começar sua empresa.
O líder global em negócios e bancos vem com uma infinidade de benefícios, como se estivesse acima dos EUA, Reino Unido e Japão como a nação menos corrupta do mundo.
Mais importante ainda, abrir um negócio em Hong Kong é relativamente fácil e econômico.
Como estrangeiro, você pode ter 100% dos seus negócios em Hong Kong, e você pode ser o único diretor e acionista. Atraente, Hong Kong também é uma ótima porta de entrada para o estabelecimento de seus negócios na China ou em outros países asiáticos.
Continue lendo para saber mais sobre os processos, o tempo e as taxas para iniciar um negócio em Hong Kong.

Que tipos de empresas existem em Hong Kong?

A abertura de uma empresa estrangeira em Hong Kong é geralmente restrita a um tipo de empresa: uma empresa limitada. No entanto, se você já tem um negócio em outro lugar, há algumas outras opções.

Companhia limitada

Uma empresa limitada é o tipo de negócio mais comum em Hong Kong. Uma vez que é oficialmente incorporada na HK, você desfrutará dos mesmos benefícios fiscais que os empresários residentes, incluindo o acordo de livre comércio com a China.

Filial

Se a sua empresa já estiver registrada em outro local, você poderá abrir uma filial em Hong Kong. Esse tipo de escritório não é independente de sua empresa matriz e vem com um conjunto distinto de limitações.

Escritório representativo

Um escritório de representação é a forma mais limitada de estabelecer uma presença em HK.
Escritórios de representação não podem ser envolvidos em quaisquer atividades lucrativas, o que significa que você não pode fazer ou vender bens ou serviços em Hong Kong.
Esse tipo de escritório é melhor se você planeja abrir algo para uma filial de sua empresa que não seja de vendas, como suporte ou equipe de marketing.
Para o restante deste guia, vamos nos concentrar nas empresas limitadas.

Qual é o processo para escolher um nome para o meu negócio?

Antes de começar o processo, você precisará escolher um nome e garantir que ele esteja disponível legalmente em Hong Kong. Você pode encontrar uma lista completa de nomes de empresas registradas em Hong Kong na internet e fazer a verificação.

Qual é o processo para abrir meu negócio em Hong Kong?

O processo para abrir um negócio em Hong Kong é bastante simples, conforme descrito abaixo:
Envie o pedido de incorporação on-line através do registro eletrônico de 24 horas das empresas de Hong Kong.
Para isso, você precisará:
1. Formulário de constituição ou formulário NNC1 (você pode fazer o download do formulário NNC1 on-line) .
2. Um aviso ao Escritório de Registro Comercial, ou formulário IRBR1 (você também pode baixar o formulário IRBR1) .
3. Os estatutos da sua empresa.

Inscreva-se para registro de empresas (simultâneo)

Quando você solicitar a incorporação, você também estará automaticamente solicitando o registro de negócios. Para essa etapa, você precisará:
1. Sua taxa de registro de negócios paga.
2. Imposto de Proteção de Salários no Fundo de Insolvência pago.

Quanto tempo leva para abrir um negócio de Hong Kong?

Se você está registrando sua empresa on-line, você está com sorte. Assumindo que todos os seus documentos estejam em ordem e você seja aprovado, todo o processo, inclusive o certificado de registro de empresas e o certificado de registro comercial, pode ser concluído em menos de uma hora.
Se você enviar seus documentos por e-mail, poderá esperar que seu Certificado de Registro de Empresa e o Registro Comercial sejam emitidos dentro de quatro a cinco dias, aproximadamente.

Que tal uma conta bancária?

Uma coisa que você precisa fazer para começar seu negócio é abrir uma conta bancária em Hong Kong para que você possa começar a financiar seu empreendimento.
O processo é bastante simples para contas bancárias pessoais, embora a abertura de uma conta bancária empresarial exija um pouco mais de papelada.

A conta TransferWise Borderless para negócios sem fronteiras

As contas bancárias do mundo antigo funcionam apenas corretamente em um país. Eles detêm dinheiro apenas em uma moeda. E fica caro quando você tenta usá-los além das fronteiras. As novas contas Borderless da TransferWise resolvem tudo isso.
Agora você pode enviar, receber e organizar seu dinheiro internacionalmente, sem taxas malucas ou taxas de câmbio ainda mais loucas – apenas uma cobrança pequena e justa quando seu dinheiro se movimenta entre as moedas.

Onde posso encontrar mais recursos para me ajudar?

Se você tiver outras dúvidas sobre como configurar uma empresa em Hong Kong, visite o Recurso do governo de Hong Kong para configurar seu negócio e crie um login de acesso para conseguir todas as informações necessárias para se registrar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima