Como não cair em golpe na China

Importação da China: Como não cair em golpes

Você quer muito importar da China mas tem medo dos possíveis golpes?

Esse post foi feito para os clientes desconfiados (e com razão!). Todo cuidado é pouco no mundo dos negócios e aprender a não cair em golpes é um ótimo assunto para conversarmos, não é mesmo?

Eu sei que não quer que seu sonho de bons lucros e importação da China termina em frustração de ter perdido grana para os orientais, mas vou lhe dar três dicas básicas que evitam esse tipo de constrangimento.

Você já conhece as vantagens de importar da China, mas ainda fica desconfiado. Eu o chamo de cauteloso, e elogio esse tipo de atitude. Mas não pense que tudo vai dar errado em sua importação, se seguir nossos conselhos você estará baixando o risco à quase zero.

Vamos ver o que podemos fazer para não cair em golpes na hora de importar da China.

Importação da China: Como não cair em golpes

Qualquer empresário deseja importar da China e ainda aumentar os lucros do seu negócio, mas para muitos isso é impossível. E para evitar constrangimentos no processo de importação, veja três dicas que vão lhe ajudar a importar com segurança.

Faça pesquisas profundas

Por mais óbvio que seja esse conselho, não deixa de ser essencial para que você não seja alvo dos maus fornecedores.

Para ter conhecimento é preciso fazer uma pesquisa, ou pedir que alguém faça para você, sobre o seu produto e os fornecedores que está interessado. Fazer uma viagem e visitar as fábricas é uma estratégia perfeita para isso, mas lembre-se que se isso não for possível, você pode optar por uma consultoria.

O conhecimento vai produzir a segurança que você precisa, estou me referindo tanto à qualidade dos seus produtos, como também à idoneidade dos fornecedores, e uma compra dentro dos critérios de segurança. Isso vai evitar que caia em golpes na hora de importar da China.

Obedeça as regras de ouro para não cair em possíveis golpes.

As regras de ouro que me refiro que evita você cair em golpes na hora de importar da China, são as exigências previstas nas leis.

Como alguns dizem, a liberdade o prêmio que os obedientes conquistam, isso se aplica também no mundo da importação da China. Ou seja, siga o que a lei manda, tenha todas as documentações exigidas e exige também dos fornecedores tudo o que você tem direito de ter acesso.

Um conselho aplicável é não acreditar em negociações “boas demais para ser verdade”. Pode ser grandes ciladas. Faça tudo conforme a legislação manda, tenha seu radar Siscomex ativo, e perceba que sim, importar é seguro, e isso evita golpes.

Tenha um bom consultor para não cair em golpes

Essa dica é valiosa para quem ainda não adquiriu experiência e não se sente seguro para fazer tudo sozinho. Realmente é aconselhado que tivesse um consultor, isso evita cair em golpes.

Os consultores acompanharam todo o processo, e ainda fazem inspeções para ver se o fornecedor está cumprindo todas as exigências locais. Assim, pode importar tranquilamente, que sua importação será um sucesso e passará longe dos golpes.

Vale lembrar que a Destino China está de portas abertas! Nós conhecemos a necessidade de nossos clientes e temos tudo o que você precisa para importar e aumentar seus lucros. Oferecemos desde consultorias até às viagens. Estamos aguardando o seu contato.

Bons negócios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.