Como pagar uma importação na China Pagamento de valores da importação na China

Como pagar uma importação na China

Como pagar uma importação? Esse post responderá sua duvida e ainda possui dicas bem interessantes para você.

Importar é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais espaço entre os empresários brasileiros e é natural que exista essa dúvida: como pagar uma importação? A preocupação com que tudo dê certo é natural e saudável.

A China é um exemplo de país que está ganhando cada dia mais nesse quesito, pois além de possuir grandes oportunidades de negocio, num mercado muito aquecido, é lembrada como um mercado que possui grande variedade de preços e produtos, um numero enorme de fornecedores e a qualidade dos produtos chineses tem aumentado muito nos últimos anos.

O que mais chama atenção nesse mercado são as feiras comerciais que acontecem por lá. Por exemplo, em cada edição da Canton Fair, milhares de pessoas do mundo inteiro, como também os brasileiros, se deslocam de seus países para fechar bons e lucrativos negócios com os comerciantes chineses.

Saber como pagar uma importação é essencial para quem está pensando em importar produtos da China. Não basta ter o desejo de fechar bons negócios, é preciso se preparar, principalmente na coleta de informações. Isso deve ser feito bem antes de iniciar o processo de importação, claro.

Então vamos à pergunta principal do post: Como pagar uma importação?

Como pagar uma importação comercial?

A resposta é mais simples do que pensa, só há um meio para fazer esse tipo de pagamento, que por transferência bancária. Cartões de crédito, boletos e afins, não entram como opções para pagar uma importação, mas sim, somente a transferência bancaria.

Há duas formas de pagar uma importação através da transferência bancaria. A primeira, o cliente precisa usar o banco que está acostumado e solicitar esse tipo de serviço. Se seu gerente não sabe como fazer, solicite que outro profissional faça isso.

A segunda forma de pagar uma importação via transferência bancária, é utilizar os serviços de uma corretora de Cambio. Pode se tornar interessante, pois as corretoras de cambio geralmente possuem um valor muito competitivo no mercado, podendo levar a você um ótimo custo-benefício.

Pagar uma importação: conheça as 2 etapas

O pagamento de uma importação é feito em duas etapas e você precisa conhecê-las. A primeira parte do pagamento acontece ao formalizar o pedido dos produtos. Então, nesse momento cerca de 30% do valor terá que ser transferido para a conta da empresa de seu fornecedor.

A segunda parte do pagamento de uma importação acontece quando o fornecedor garante que seus produtos estão disponíveis e já estão liberados para serem enviados para o Brasil. Então, o restante do valor será transferido para a conta do fabricante.

Pagar uma importação: dicas importantes

Para ajudar a você a ter as informações necessárias para pagar uma importação, preparei uma lista muito didática.

  • Radar habilitado: sua empresa só consegue pagar uma importação caso tenha o radar habilitado e cumpra todas as normas previstas por lei.
  • Compre e pague com a mesma empresa: não adianta comprar os produtos com uma determinada empresa e depois tentar pagar com outra conta. Não vai da certo, então use a conta da mesma empresa que formalizou o pedido para efetuar o pagamento.
  • PROFORMA: é o documento que o exportador envia com os detalhes da compra, como por exemplo, quantidade, valores.
  • Comercial in Voice: é o documento que é enviado já com o valor final, é basicamente o faturamento da importação.
  • Observe as taxas e impostos que entrará no seu orçamento para pagar uma importação.
  • Procure suporte profissional: existem profissionais qualificados no mercado que podem dar a você toda as informações e serviços necessários, desde as negociações com os chineses até o recebimento da mercadoria, então, não deixe de pensar em assessoria.
  • Tenha bons lucros: essa dica não é para lhe ensinar nada, pois você que está querendo pagar uma importação, já sabe que seu objetivo é ter bons lucros com as vendas do produto. Mas ela está aqui para não deixar que as práticas burocráticas tirem a visão do seus objetivos e dos objetivos de sua empresa.

A Destino China é uma empresa que tem se dedicado a ser o braço forte de quem quer importar da China. Não importa qual seja sua dúvida, se é como importar ou simplesmente como pagar uma importação, podemos fornecer todo o auxilio necessários.

Além disso, se está pensando em comprar diretamente da China, podemos ser o seu companheiro de viagem, ou prestar todas as consultorias necessárias. Conte conosco para ajudar a turbinar o seu negocio, comprando com a China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima