Como validar um ramo de produtos para importar da China

Importação da China: Como validar um produto

Quer aprender a validar um produto para importar da China? Então você caiu no post certo.

Antes de mergulhar no mercado de importação da China, é preciso saber a viabilidade do seu negócio, para isso, basta aprender a validar os produtos de seu interesse.

Validar um produto para importar da China parece algo de outro planeta, mas vou provar nesse post que não, é simples e basta pensar um pouco e fazer algumas pesquisas que logo vai descobrir se o seu produto é viável ou não para importar da China.

Quando falamos em validar um produto para importar da China, estamos falando diretamente da viabilidade. A viabilidade do produto depende de alguns fatores como o mercado que está inserido, as tendências e como seus concorrentes estão trabalhando com esse produto.

Vamos aprender a validar um produto para importar da china?

Importação da China: Validando um produto para Importar

O mercado Chinês atrai diversos interesses do mundo inteiro por sua vasta gama de oportunidades e produtos incríveis. Mas antes de mergulhar nesse universo da importação da China, é essencial saber se esse produto é viável ou não. Vamos à algumas dicas.

Dica 1: Tenha visão empreendedora para validar um produto

Para definir a viabilidade, ou seja, validar um produto para importar da China, é preciso que tenha uma visão empreendedora.

Isso não é apenas um conselho que passa longe da pratica, pois se não tiver essa visão, corre o risco de trazer um produto que não vai lhe dar bons resultados.  Ninguém quer tomar prejuízo e passar meses inteiros com o estoque cheio, não é mesmo?

Então tenha visão empreendedora para validar os produtos antes de importar da China. Ter visão empreendedora é enxergar a real necessidade de seus negócios, alinhar com as tendências do mercado e encontrar um produto que realmente faça sentido ter em seu mix de produtos.

Enfim, a primeira dica para validar um produto é perceber a real necessidade dele para o mercado, essa percepção eu chamo de visão empreendedora.

Dica 2: Considere todos os custos de importação para validar o produto

Nada de sair comprando o que o mercado está precisando. Espere um pouco! Para validar um produto para importação da China é preciso cautela e sangue frio. Você tem?

Pois bem, quando vamos validar um produto para importação, precisamos levar em consideração todos os custos da importação da China. Desde o primeiro até o ultimo centavo.

Veja a lista dos principais gastos durante o processo de importação.

  • O valor dos produtos escolhidos por você
  • Os impostos e fretes
  • Taxas adicionais
  • Serviço dos consultores
  • Despacho aduaneiro

Quando estiver com o orçamento em mãos, é a hora de saber se é válido para importar da China o produto escolhido.

Leve em consideração o tempo que vai demorar a chegar à carga até o Brasil, para não se atrapalhar.

Dica 3: Fique do olho no mercado para validar um produto

Com o valor em mãos, multiplique por dois. Agora você tem um valor bem aproximado dos custos de sua importação. Se o preço por unidade do produto ficar numa margem boa, então o produto está validado, caso fique mais caro que seus concorrentes, procure novas oportunidades no mercado. Estamos entendidos?

A Destino China está disposta a lhe ajudar com tudo o que precisar, desde consultorias, ideias, visitas nas fábricas, inspeção, enfim, tudo o que diz respeito a importação, temos a solução para você. Entre em contato conosco e vamos lhe ajudar a aumentar sua margem de lucro.

Bons negócios.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima