Compensa Importar Com Dolar Alto

Compensa Importar Com Dolar Alto

Todos sabem que o dólar tem as suas altas e baixas, isso acaba atrapalhando a importação e melhorando a exportação, um dos motivos é que quase todas compras feitas no exterior, a moeda de conversão normalmente é o dólar, quando você pede uma cotação para um fornecedor na China, normalmente ele vai te oferecer o preço em dólar, é muito estranho se você receber alguma cotação de um fornecedor da China em Euro.

Então vem a história de sempre, será que compensa importar com o dólar em alta ?

Se você é um importador novato, é bom esperar o dólar cair um pouco, porém se não baixar muito o valor e continuar o valor em alta, você pode importar com o dólar em alta, já que o mercado vai também precisar fazer importação, já que o Brasil não tem fábricas suficientes para estar produzindo para o mercado interno.

O que vai acontecer é que você vai acabar pagando mais, mas você vai ter que aumentar o seu valor de venda, se não você não vai ter lucro, e negócios sem lucro não é negócios, já que ninguém quer começar algo para perder, então você precisa ter lucros, já que está investindo o seu tempo.

O que acontece é que muitas empresas acabam importando quantidades grandes de mercadorias com o valor do dólar em baixa, com isso eles até podem manter aquele preço no mercado até o dólar voltar ao preço normal, porém se o dólar continuar na mesma em alta, os produtos vão acabar do estoque e o mesmo vai ter que fazer novas importações com o dólar em alta, com isso o preço do produto vai subir, não tem como fugir, se o dólar está em alta em baixa, você vai ter que comprar da China.

É bom esperar um pouco, um mês para ver como que anda o mercado, se não tiver nem uma redução, você vai precisar comprar de qualquer maneira para manter o seu estoque.

O Brasil está conectado com o valor do dólar, já que a maioria dos produtos do país vem da China ou de países estrangeiros, o único que sofre no final dessa história do dólar em alta é o consumidor final, que o salário dele no final das contas vai continuar o mesmo ou vai ter alguns reajustes mas não suficiente para conter o valor dos produtos no mercado.

A resposta é bem simples, se o dólar aumentar sim vale a pena importar se você for revender os produtos para o mercado interno, então vale importar com o dólar em alta, mas se você for consumidor final, melhor esperar um pouco e comprar o seu produto quando o dólar der uma baixada, se não você vai sentir no bolso no final das contas.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.