Decisão de compra emocional na importação

Como vender mais: A decisão de compra é emocional

Você sabia que a decisão de compra é emocional? Essa informação certamente fará você vender mais.

Os melhores vendedores do mundo apostam nessa informação para gerarem seus lucros. Sabendo que seus potenciais clientes usam a emoção para comprarem, eles planejam a estratégia perfeita para que a venda aconteça.

Vender mais é essencial para gerar mais lucros, estabilidade e sair na frente de seus concorrentes. Saber que a decisão de compra, na maioria das vezes, é mais emocional do que racional, pode ser estratégico para você.

A partir de agora, quando for expor seu produto, enfim, fazer sua oferta, você irá se lembrar que a decisão de compra é emocional. Suas atitudes como empreendedor usarão essa informação para elaborar uma oferta irresistível.

A decisão de compra emocional: 3 fatos

A decisão de compra é emocional. Quando o cliente vê a oferta desejada, não pensa muito para comprar, só desiste se o vendedor fazer com que isso aconteça, através da falta de planejamento ou alguns detalhes que podem ser cruciais para as vendas.

Pensando nessa questão, trouxe 3 fatos sobre esse assunto. Vamos conferir? Estamos dizendo que a decisão de compra é emocional, e quero que aprenda a usar isso ao seu favor.

1-    Decisão de compra emocional é eficaz

A decisão de compra é mais emocional do que racional. Quantas blusinhas não foram vendidas só porque despertou um interesse imediato numa cliente que passava em frente a vitrine? Na verdade, ela não precisava daquela roupa, mas comprou porque sentiu vontade.

Não só porque sentiu vontade, mas porque tudo estava organizado para que isso acontecesse. O vendedor pensou em tudo, em apresentar bem o produto, escolheu a cor que está na moda, ofertou por um preço acessível e ainda deu condições de pagamento.

Diante dessa situação planejada, a cliente não precisou consultar nada para ver se tinha condições de comprar aquela peça ou não. Apenas comprou, porque estava bem apresentada e acessível.

É eficaz pensar nas decisões de compras emocionais como aliadas para turbinar suas vendas, pois você tem a capacidade de preparar o cenário perfeito para conquistar o seu cliente. Faça isso então.

2-    Estratégias para vender mais explorando a decisão de compra emocional

Sabendo que na maioria das vezes a decisão de compra é emocional, preparei algumas estratégias que podem te dar bons resultados.

Tenho certeza que vender mais é seu objetivo, então aproveite que seus clientes compram mais pela emoção do que pela razão, e venda bastante.

Veja a lista que preparei para te ajudar a preparar a oferta irresistível para seus clientes.

  • Coloque o produto em evidencia, de maneira que chame atenção, seja numa loja física, ou virtualmente (nesse caso, capriche nas imagens e vídeos), assim, chamará a atenção dos potenciais clientes que farão compras por causa das emoções causadas pela boa exposição do seu produto.
  • Para acontecer uma decisão de compra emocional, contribua com um atendimento personalizado, sem forçar a barra é claro, mas atendendo todas as exigências de seus clientes.
  • Para a oferta ser irresistível e a decisão de compra ser emocional, lembre-se que o bolo da cereja pode ser um preço justo, que não dê tempo do cliente pensar muito. Um valor que o consumidor tem certeza que não vai lhe faltar.
  • Por fim, para que a decisão de compra emocional aconteça, ofereça benefícios na forma de pagamento e entrega, caso seu negócio seja virtual.

3-    A decisão de compra emocional como uma estratégia de vendas

Essa ultima dica é mais humanitária do que técnica. A decisão de compra, é sim emocional, mas explore de maneira eficaz, sem que seu cliente perceba isso. Se ele perceber, pode ser que não aconteça, pois certamente ele vai desconfiar.

Explore a decisão de compra emocional de maneira sensata para não parecer uma “oferta boa demais para ser verdade”. Tudo tem equilíbrio, inclusive essa estratégia de vendas.

Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário sobre esse tema ou sugestões para novos post.

A Destino China está sempre online para quem quer ter bastante lucros no mercado de Importação da China, espero ter ajudado bastante com essas dicas sobre decisão emocional de compras.

Até mais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima