Pra quem chegou ou vai chegar na China e pretende comprar um chip de celular na China vai algumas dicas de como fazer isso e quantos vai custar de acordo com a operadora. Para quem chegou na China e pretende comprar um novo chip de celular, existem diversas opções, você pode chegar direto no aeroporto e comprar com os vendedores ambulantes que estão esperando na saída do aeroporto, essa opção é bem mas cara mas você pode utilizar o telefone por alguns dias e logo descartar e você não vai ter que enfrentar toda burocracia necessária para ativar um número de celular na China.

Porém esse número vai ser desativado logo na sua saída. Para quem está planejando em algo, logo prazo e sempre que voltar para a China, gostaria de ter um número ativo, uma opção é ir até uma agência de telefone como a China Mobile e solicitar um cartão de celular. Essa opção é interessante por que quando você solicita esse numero, normalmente eles vão solicitar o seu passaporte e todos os seus dados, até foto vão tirar, isso ajuda muito por que nas suas viagens futuras, quando você quiser manter o mesmo número, basta você ir em qualquer agência da China Mobile que eles vão retornar o seu número, porém é importante que o seu passaporte esteja ativo, se não você vai acabar tendo problema em retornar o seu número de telefone.

O sistema de 4G na China é bem rápido e normalmente têm sinal em todas as regiões, principalmente em cidades grandes como Shanghai e Beijing, pra quem quer acessar sites como Facebook, Twitter, YouTube é necessário vir para a China com um software VPN instalado no celular, por que assim que você chegar a primeira coisa que você vai precisar para ativar esses sites é ativar o VPN, então testem e deixem ele ativo antes de chegar na China.

Bem, acho que é isso, tudo vai depender do seu objetivo, sequiser algo rápido e caro, os cartões dos aeroportos são uma opção, pensando em longo prazo vá até uma agência da China Mobile.

 

Privacy Preference Center