Compras no mercado de Yiwu

Compras no mercado de Yiwu

Yiwu é uma cidade que fica a 3h de Xangai, é onde qualquer importador do mundo começa a sua jornada na China, lá é onde existe a famosa feira de Yiwu que acontece quase todos os dias do anos, que fecha somente na época do ano novo chinês, é uma feira fixa onde todos os produtos ficam lá expostos para o cliente pedir a compra, imagine uma feira como as que tem ai no Brasil.

Com milhares de produtos expostos, normalmente os stands são de donos de empresas que ali colocam os produtos e um funcionário para atender o mercado de exportação.

Normalmente os produtos que estão ali só são amostras e eles não vendem, já que o objetivo é mostrar o que as empresas estão produzindo e o que eles pretendem vender.

O processo para comprar é bem simples, você vai no produto que você pretende comprar e começa abrir uma nota com a quantidade que você deseja comprar, por exemplo se você quer comprar meias, você vai onde eles vendem meia e começa a escrever na nota a quantidade de meias que você deseja comprar, 10 rosa, 20 azul, 30 amarela

Depois que a nota estiver pronta você prepara o pagamento e faz o pagamento para o fornecedor e ele vai cuidar de todo o processo de importação, logo na feira mesmo você pode encontrar um agente, que é ele que vai te ajudar com o processo de exportação, já que você vai precisar preencher algumas documentações e calcular o frete e tudo mais, se você já tem um agente ótimo, você não vai precisar procurar um quando estiver lá.

O que eu recomendo para quem está começando com importação é pelo menos uma vez na vida, visitar essa feira de Yiwu para entender o negócio na China, duas coisas que você precisa conhecer e entender, antes de começar qualquer negócio é sobre a feira de Yiwu e a feira de Cantão

Esses dois eventos na China é o início de qualquer processo de compras com a China, invista um dinheiro em uma visita na feira de yiwu e cantão e você vai começar a entender aos pouco o mercado Chinês.

A cidade de Yiwu é uma cidade muito pequena, e não tem muito o que ver e fazer, o negócio da feira é focar nos negócios e fazer negócios, é só isso que acontece por lá, diversas agentes de cargas estão disponíveis, inclusive normalmente as empresas que te ajudam com essa exportação eles falam português, espanhol e são focadas em um país, já que cada país tem uma regra diferente e a legislação é diferente, então eles sabem o que pode e o que não pode enviar para o país de destino.

Por exemplo, dentro da feira você vai ver diversos produtos da Disney ou marcas, esses produtos não podem ser importados para o Brasil, já que precisam de licença de importação quando chegar no Brasil, ou você precisa de uma autorização da marca para poder estar importando, então fique fora desses produtos se você não quiser que a sua mercadoria fique parada.

Os preços de Yiwu são ótimos, quanto a isso não posso negar, porém vocês tem que pesquisar bastante e entender todo o processo de importação, já que não basta comprar e você vai receber o produto dentro da sua casa, você tem que considerar todos os quesitos de impostos, logística e venda, assim você vai conseguir ver se o produto é um produto rentável ou não.

Vale conhecer a feira de Yiwu?

Posso garantir que vale, qualquer experiência na China é uma experiência válida, se vai rolar bons frutos ou não, só a experiência sua de mercado que vai dizer, procure por produtos que você conheça e venha trabalhando, se você quer entrar em um mercado novo, procure bastante antes de ir para a feira, chegar lá sem nem uma ideia de mercado é um desperdício.

A feira é gigante e dois dias não é possível visitar tudo, você tem que ir focado em um produto e ir direto no que você está procurando, você precisa imaginar que pessoas do mundo inteiro estão indo para lá para fazer negócios, não se preocupe se você ver árabes ou pessoas do oriente médio utilizando roupas diferente, você vai encontrar gente de tudo que é lugar do mundo lá.

Uma ótima experiência e um passo inicial para qualquer empresário que quer começar com importação com produtos da China.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.